Menu
in

Ricciardo sobe o tom contra Lance Stroll após GP da China

Daniel Ricciardo ficou inconformado com ação do piloto canadense e o detonou na conversa com a equipe via rádio

Daniel Ricciardo

Daniel Ricciardo (Divulgação)

O que tudo para ser um bom final de semana, acabou de forma melancólica para Daniel Ricciardo no GP de Xangai, na China. O australiano na Visa Cash App RB acabou sendo atingido por trás em uma investida de Lance Stroll, no término do primeiro safety car, e não escondeu o descontentamento com o adversário.

Após o ocorrido, o piloto da Aston Martin acabou sendo penalizado pela ação, mas se mostrou inconformado com a decisão. Ricciardo, por sua vez, ficou irritado e chegou a xingar o oponente, haja visto que vinha fazendo uma boa corrida, e tinha boas possibilidades de obter pontos. No momento do incidente, ele ocupava o nono lugar.

Por conta dos danos no carro, ele teve que abandonar a disputa, e com isso, segue zerado em pontuação, após cinco corridas realizadas.

“Aparentemente, eu sou o idiota aqui e a culpa foi minha. Estou me esforçando ao máximo para não dizer o que quero dizer, mas que se dane o cara. Se ele assistir novamente em uma hora, vai se culpar. Mas se não, não posso ajudá-lo”, disparou Ricciardo, em conversa com a equipe via rádio.

Claro, essas coisas acontecem, mas isso nunca deveria acontecer atrás do safety car. Assisti à filmagem on-board para ver a situação do ponto de vista dele. Você pode ver que, no momento em que ele freia, ele está imediatamente olhando para o ápice da curva 14. Ele não está olhando para mim e, quando olha, já está na minha cola. Sim, estamos todos presos, mas é uma curva fechada. Não é como se ele tivesse me empurrado e furado o pneu. Ele simplesmente passou por baixo do meu carro”, complementou o australiano.

Enquanto Daniel Ricciardo manifestou ira pela postura do canadense, Lance Stroll disse não entender o motivo da punição, e acreditava que o errado no incidente teria sido o piloto da Visa Cash App RB. A Fórmula 1 retoma suas atividades somente no dia 5 de maio, com o GP de Miami, nos Estados Unidos.

Escrito por Cido Vieira

Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalha no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo futebol e o automobilismo

Leave a Reply

Sair da versão mobile