Menu
in

Rivais, Fernando Alonso destaca o talento de Lewis Hamilton: “Mais rápido que qualquer um”

Heptacampeão renovou com a Mercedes e ganhou elogios do veterano espanhol

Disputa entre Lewis Hamilton e Fernando Alonso

Lewis Hamilton e Fernando Alonso (Divulgação/ X - Mercedes e Aston Martin)

Dois exemplos de longevidade na Fórmula 1, Fernando Alonso e Lewis Hamilton seguem sendo destaques nas pistas. Aos 38 anos, o britânico renovou o contrato com a Mercedes e ganhou elogios do piloto espanhol.

“A Mercedes optou por olhar para o seu desempenho e não para a sua idade. Como sempre deve ser o caso no automobilismo. Nunca vi uma equipa de rali, MotoGP ou F1 escolher um piloto mais lento porque ele era mais jovem”, pontuou Alonso, em entrevista ao jornal “Mundo Deportivo”.

“Se eu fosse o chefe da equipe e tivesse que escolher entre Hamilton ou um piloto promissor de F2, bem, eu escolheria Hamilton até os 80 anos, até que um piloto mostrasse que é mais rápido que ele. Então falaremos sobre isso, mas no momento ele é mais rápido que qualquer um”, garantiu o espanhol.

Aos 42 e 38 anos, respectivamente, Alonso e Hamilton são veteranos que disputam em uma época em que jovens pilotos como Max Verstappen, Charles Leclerc, Lando Norris e George Russell se destacam. Eles consegue manter o alto nível e, neste momento, ocupam o terceiro e quarto lugar na classificação geral da temporada, atrás somente do dois pilotos da Red Bull.

“Até agora ninguém demonstrou que a idade seria prejudicial à velocidade. A idade às vezes pode ser um problema de motivação ou concentração, às vezes você quer outra coisa nesta idade, mas no caso do Hamilton, que continua 100% focado, que tem desempenho e quer sempre vencer na F1, como no meu caso, não é problema”, concluiu Alonso sobre o assunto.

Os dois estão em uma disputa acirrada e o espanhol acumula seis pontos de vantagem em relação ao heptcampeão atualmente. O próximo Grande Prêmio ocorre em Singapura, no domingo (17).

Helmut Marko manda forte recado para jovens

“De certa forma, os jovens deveriam ter vergonha de si mesmos. Os dois grandes, que são os únicos que podem ‘irritar’ um pouco Max Verstappen, somam 80 anos: Alonso e Hamilton!”, disparou ele.

Escrito por Paulo Sérgio Leite da Silva

Jornalista, amante da escrita e apaixonado por esportes. Falo sobre futebol internacional, nacional e esportes americanos, principalmente NFL e NBA. Santista e apreciador do bom futebol.

Leave a Reply

Sair da versão mobile