in

Rival da Red Bull faz alerta sobre cópia do carro RB19 de Max Verstappen

Tricampeão, holandês comanda o carro “mais poderoso” do momento na Fórmula 1

Max Verstappen
Divulgação/F1

A Red Bull vem dominando a Fórmula 1 nos últimos anos e o restante do grid busca maneiras de diminuir a diferença para alcançar a competitividade. Matt Harman, o diretor técnico da Alpine, fez um alerta para as equipes em geral e ressaltou que o melhor caminho não é copiar o carro RB19, que beirou a perfeição nos últimos anos.

“Achamos que entendemos o que eles estão fazendo. Você não pode estalar os dedos e imaginar isso da noite para o dia. Entendemos nossa direção. Mas acho que também entendemos alguns dos outros carros do grid também”, começou dizendo ele, que prosseguiu:

“Há também alguns outros carros excelentes que tiveram desenvolvimentos realmente interessantes. E trata-se de tentar entender o que você está fazendo e o que eles estão fazendo. No final, se apenas copiarmos essas pessoas, nunca iremos estar na frente deles. Acho que é um verdadeiro mantra para nós que precisamos ser inspirados por essas pessoas, mas precisamos seguir nosso próprio caminho”, ressaltou.

O carro RB19 venceu todas as corridas em 2023, com exceção de Singapura. O domínio ficou ainda maior com as 19 vitórias de Max Verstappen e duas de Sergio Pérez, com apenas Carlos Sainz, da Ferrari, sendo capaz de alcançar o lugar mais alto do pódio.

Sendo assim, se torna tentador para as equipas rivais tentar copiar um carro que é claramente muito superior. O jornal “Mirror”, da Inglaterra, analisou a situação: “Sem dúvida haverá alguns elementos do Red Bull RB19 que as equipes de todo o grid irão incorporar em seus designs de 2024”, escreveu a publicação.

Harman, da Alpine, completou: “Se aparecermos com um carro que as pessoas veem agora, quando chegarmos a 2025, ele estará muito desatualizado. É muito importante nos inspirarmos no que vemos. Mas precisamos ter um objetivo bem além disso, para nos dar esse horizonte de dois anos”, declarou.

Diante de tanto domínio na tabela, a Red Bull teve tempo de começar a pensar em seu próximo carro com antecedência. É fato que a equipe de Verstappen começa 2024 com amplo favoritismo.

Paulo Sérgio Leite da Silva

Escrito por Paulo Sérgio Leite da Silva

Jornalista, amante da escrita e apaixonado por esportes. Falo sobre futebol internacional, nacional e esportes americanos, principalmente NFL e NBA. Santista e apreciador do bom futebol.

Comentários

Loading…

Marc Márquez e Álex Márquez

Marc e Álex Márquez projetam parceria na Gresini Ducati: “Se preciso, brigaremos”

Mike Krack da Aston Martin na Fórmula 1

Krack se tornou o terceiro chefe de equipe mais antigo da Fórmula 1 após saída de Steiner