Menu
in

Ron Dennis e Christian Horner são condecorados pelo Rei Charles

Ex-chefe da McLaren, além do atual comandante da Red Bull, receberam homenagens do monarca britânico na lista de honras do ano novo

Ron Dennis e Christian Horner são condecorados pelo Rei Charles

Divulgação/Sky Sports

A sexta-feira (29) foi voltada para nomeações de grandes nomes do passado e do presente na Fórmula 1. Christian Horner e Ron Dennis foram condecorados, sendo os dois representantes da principal modalidade do automobilismo na Lista de Honras de Ano Novo de Rei Charles.

Lendário chefe da McLaren nos áureos tempos de Ayrton Senna e Alain Prost, a Ron Dennis foi concedido o título de cavaleiro. Seu auge no comando da tradicional escuderia britânica ocorreu durante a década de 80 e começo dos anos 90.

Ron Dennis permaneceu na McLaren até 2009, chegando a retornar posteriormente, mas sem o êxito de antes. Na Fórmula 1, o ex-dirigente comemorou 158 vitórias, além de celebrar 17 títulos de pilotos e Mundial de Construtores.

Além de Ron Dennis, Horner teve honraria elevada

Já Christian Horner foi elevado a Comandante da Ordem do Império Britânico (CBE) por seus serviços prestados ao automobilismo. Em 2013, o chefe da Red Bull já havia sido nomeado Oficial do Império Britânico (OBE).

“Foi uma distinção inesperada, há uma década, ser presenteado com uma OBE e receber este segundo prémio, um CBE, pelo qual estou imensamente grato e profundamente honrado. É um grande privilégio liderar e trabalhar ao lado de uma equipe tão fenomenal como a Oracle Red Bull Racing e também trabalhar numa indústria que tanto contribui para a economia do Reino Unido”, declarou.

Horner é o chefe mais antigo por uma equipe em atividade, tendo assumido o comando da Red Bull em janeiro de 2005. Já são 13 títulos na Fórmula 1, sendo sete de pilotos e seis de construtores desde 2010. Sob a gestão de Horner, a escuderia austríaca já obteve 113 vitórias.

Escrito por Marco Andrews Felgueiras Maciel

Jornalista formado pela PUCRS em 2007 e pós-graduado em Imprensa Esportiva e Assessoria de Comunicação pela Universidade Castelo Branco. Atuei na web-rádio Voz do Futebol e escrevo para o Torcedores.com desde 2022, além de colaborar para o site Nas Pistas a partir de 2023. Também edito o SAMBARIO, voltado para carnaval e sambas-enredo, desde 2004. No canal do YouTube do portal (@sambariosite), entrevistamos mais de uma centena de personalidades do samba e do carnaval nos tempos da pandemia. Ainda fui redator e assessor de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade).

Leave a Reply

Sair da versão mobile