Menu
in

Rosberg alfineta Hamilton e diz que britânico é um dos responsáveis por Verstappen ser criticado

O ex-companheiro do britânico na Mercedes disse que Max Verstappen começou a considerar a opção após título em 2021

Nico Rosberg, ex-Mercedes

Nico Rosberg (Reprodução: X / SkySports)

O ex-piloto de Fórmula 1 e campeão mundial Nico Rosberg criticou o ex-companheiro de Mercedes Lewis Hamilton ao discutir as reivindicações de aposentadoria feitas por Max Verstappen.

A questão da aposentadoria em torno do atual campeão não é novidade, já que o holandês expressou suas opiniões, sobretudo por se frustrar com as mudanças nas regras que fizeram o número de corridas de velocidade aumentar de três para seis.

Verstappen ficou desanimado com o equilíbrio entre vida profissional e pessoal no esporte, questionando se vale a pena. Assim,  Rosberg aparentemente vê Hamilton como a razão para isso.

“Essa conversa de Max [sobre aposentadoria] começou no ano em que ele lutou contra Hamilton, onde ele disse ‘eu não vou continuar por muito tempo se todo ano for assim’. E, com efeito, essas batalhas são tão ferozes e intensas que tiram muito da diversão também”, disse Rosberg ao falar com a Sky F1.

Ainda não se sabe se Verstappen concorda com a análise de Rosberg, mas uma coisa é certa: Rosberg chegou a essa conclusão como resultado de suas próprias experiências na categoria.

De fato, ele enfim alcançou a glória na F1 em 2016, quando derrotou o companheiro de equipe e rival Lewis Hamilton para levar o título na ocasião. Curiosamente, depois de derrotar o britânico por 5 pontos, ele se aposentou após o primeiro troféu.

A dupla suportou uma rivalidade bastante intensa, muitas vezes chegando a golpes e contato. Foi uma batalha emocionante entre os dois pilotos da Mercedes e uma em que Hamilton muitas vezes saiu por cima, conquistando o título em 2014 e 2015.

Entretanto, uma grande diferença entre Verstappen e Rosberg surge de imediato, pois depois de um grande confronto com Hamilton pela coroa de 2021, o holandês continuou e agora está a caminho do terceiro título mundial de pilotos consecutivo.

Escrito por Arthur Santos Eustachio

Atua como produtor de conteúdo para sites e mídias digitais. Escreve notícias sobre esportes em geral - hoje principalmente na área de automobilismo: Fórmula 1, MotoGP e Nascar. Já trabalhou na 365Scores e como administrador de páginas esportivas.

Leave a Reply

Sair da versão mobile