Menu
in

Rosberg analisa incidente entre Hamilton e Russell no Catar e aponta responsável

Campeão da Fórmula 1 em 2016 vê o piloto britânico como “100%” culpado pela colisão com companheiro

Foto do carro de Lewis Hamilton após batida com George Russel para ilustrar a opinião do ex-piloto campeão mundial Nico Rosberg de que a colisão com o companheiro foi responsabilidade do piloto britânico

Divulgação / Mercedes-AMG PETRONAS F1 Team (Twitter)

Em uma largada de pesadelo para a Mercedes no último final de semana, no Catar, Lewis Hamilton e George Russell colidiram seus carros na primeira curva da prova. Após o incidente, o heptacampeão mundial de Fórmula 1 assumiu a responsabilidade pela colisão. Diante desse cenário, o ex-piloto Nico Rosberg, ao analisar a batida, atribuiu “100%” da culpa pelo o ocorrido ao britânico.

“Foi 100% erro de Lewis lá, é um pequeno erro de julgamento, não é um grande erro de julgamento. [Ele] não deixa espaço suficiente para George lá, então está tudo em Lewis”, disse o campeão mundial de F1 em 2016 ao Sky Sports, segundo reportagem do portal ‘Crash’.

Para Rosberg, ao admitir a responsabilidade no incidente, Hamilton reconheceu que “errou” na colisão e que ele é o culpado: “Ele já admitiu [isso] e meio que assumiu a responsabilidade por isso.”, avaliou o ex-piloto.

Vale lembrar que, ao ter seu carro colidido com o de seu companheiro de equipe, Goerge Russell ficou no final do grid. No entanto, o piloto conseguiu uma impressionante recuperação até chegar ao quarto lugar do Grande Prêmio do Catar.

“George pensou que a corrida tinha acabado, mas na verdade aconteceu que não”, enfatizou Rosberg sobre a volta por cima de Russell após sofrer a colisão.

Rosberg avalia único “argumento” de Hamilton ao ser “responsável” por colisão

No GP do Catar, Hamilton usou pneus macios e mais rápidos para ter uma melhor largada entre os três primeiros. Além de poder nivelar com Russell e Max Verstappen.

E o fato de o heptacampeão ter tido a chance real de ser P1 após a Curva 1, pode ser um “argumento” numa possível discussão interna. Dessa forma, ele pode dizer à Mercedes que ela deveria ter pedido a Russell para ficar atrás de Verstappen, segundo Rosberg.

“Lewis teria ido P1, eu acho, por fora. Ele já estava nivelado com Verstappen e indo muito mais rápido. [Hamilton] teve uma chance real de ser P1 depois da curva 1”, disse Rosberg.

“Ele vinha de fora, então tinha um raio muito maior. Verstappen vinha apertado. Então, quando eles colidiram, Lewis já estava nivelado com Verstappen”, avaliou.

“Esse é um pequeno argumento que ele será capaz de trazer para a equipe em uma discussão interna e dizer: talvez devêssemos ter sido mais inteligentes e deveríamos ter pedido a George para ficar atrás de Verstappen e me dar essa oportunidade, com meus pneus macios, de ir em frente.”, concluiu Nico Rosberg sobre a colisão entre Hamilton e Russell.

Escrito por Luciano Ferreira

Leave a Reply

Sair da versão mobile