A supremacia de Max Verstappen na Fórmula 1 em 2023 sempre renderá debates. Desse modo, Nico Rosberg questiona o domínio do holandês. Para o ex-piloto alemão, o campeão mundial de 2016 poderia lutar pelas vitórias e ganhar campeonatos se guiasse a Red Bull da atual temporada.
Comentarista do canal Sky Sports F1, Rosberg tem a convicção que superaria Verstappen. Afinal, o alemão suplantou Lewis Hamilton, seu companheiro de Mercedes, então também considerado imbatível.
“Eu poderia vencer Max Verstappen como fiz com Hamilton. Eu os colocaria no mesmo nível, então essa seria a base do meu desempenho“, declarou Nico Rosberg na emissora britânica, voltada para a cobertura da Fórmula 1.
O ex-automobilista recordou de quando foi parceiro de Lewis Hamilton na Mercedes, e de quando desafiou o britânico, mesmo sendo considerado o segundo piloto da escuderia. Então, Rosberg afirmou que tomava decisões por autonomia própria.
“Se você tem o melhor carro aqui, você pode vencer corridas e estar em a melhor equipe. Mas você realmente concorda em se colocar em uma posição onde será o candidato número dois?“, questionou.
Verstappen estreou na Red Bull na temporada em que Rosberg foi campeão
Nico Rosberg foi campeão mundial de Fórmula 1 em 2016 e, em seguida, anunciou sua aposentadoria das pistas. Numa disputa ponto a ponto com Hamilton, confirmaria o título na última corrida da temporada, ao chegar em segundo no GP de Abu Dhabi, vencido pelo britânico. A diferença de Rosberg para Hamilton foi de apenas cinco pontos.
Naquela mesma temporada de 2016, Max Verstappen estrearia pela Red Bull. O holandês havia começado o ano correndo pela Toro Russo, equipe que defendeu nas quatro provas iniciais do campeonato. Logo em sua primeira corrida pela equipe austríaca, venceria pela primeira vez na carreira na Fórmula 1, ao receber a bandeirada no GP da Espanha.
Na oportunidade, Verstappen se tornou o mais jovem piloto da história a ganhar e ir para o pódio, com apenas 18 anos, sete meses e 15 dias. O futuro bicampeão encerraria aquele campeonato na quinta colocação.