Um rumor envolvendo a Aston Martin tem tomado conta dos bastidores da Fórmula 1 durantes os últimos dias. Segundo informações do portal F1-insider, um fundo com sede na Arábia Saudita sondou Lawrence Stroll sobre uma possível compra de sua escuderia de F1. O pai do piloto Lance Stroll receberia então uma taxa de pelo menos US$ 800 milhões.
Ainda segundo os rumores, a venda poderia resultar na saída de Lance do posto de piloto. O canadense é companheiro de equipe de Fernando Alonso nesta temporada, mas não tem entregue o esperado dentro das pistas.
Recentemente, o piloto da Aston Martin chamou atenção negativamente após um ataque de fúria durante a classificação para o GP do Catar do último fim de semana.
Segundo o relatório sobre a possível transação, Yuki Tsunoda seria o piloto no radar dos novos donos para assumir o lugar de Lance Stroll na escuderia britânica. O japonês possui contrato com o grupo Red Bull até o fim de 2024, onde deve correr pela equipe satélite AlphaTauri – que está prestes a mudar de nome no próximo ano.
Recentemente, a mídia internacional chegou a apontar que o fato da fabricante japonesa Honda firmar parceria com a Aston Martin para 2026 faria com que a possibilidade de Yuki se juntar à escuderia britânica fosse alta.
No entanto, Helmut Marko, consultor da Red Bull, apontou não estar ciente sobre uma possível saída do piloto japonês para a rival britânica.
“Tsunoda tem contrato conosco. Se a Aston Martin estivesse interessada nele já para o próximo ano, teriam que chegar a um acordo conosco primeiro“; afirmou Marko.
Tsunoda foge de rumores sobre Aston Martin
Yuki Tsunoda, porém, negou recentemente qualquer tipo de acerto com a Aston Martin. Em recente entrevista a diversos meios de comunicação, o piloto japonês fez questão de desmentir os rumores, procurando evitar qualquer mal-entendido com a Red Bull.
“Não quero que a Red Bull entenda que, por exemplo, eu esteja focando agora em ir para a Aston Martin ou algo assim“; iniciou. “Estou agora na AlphaTauri e estou com a RBR desde os 18 anos. Me concentro apenas em meu desempenho para a Red Bull, não para a Aston Martin ou qualquer outra, então espero que eles não tenham entendido mal essas coisas (rumores) e que realmente levem meu futuro a sério“; completou Yuki.