in

Russell confirma que Mercedes está investigando a diferença de tempo para Hamilton que ocorreu na temporada da Fórmula 1

Equipe alemã passou sua primeira temporada sem vitórias na categoria desde 2011

Foto de George Russell, da Mercedes, para ilustrar o piloto que fez um balanço da temporada da equipe e revelou projeção para 2024 na Fórmula 1.
George Russell (Divulgação / Mercedes-AMG PETRONAS)

George Russell afirmou nesta terça-feira (12) que a Mercedes está analisando as diferenças que ocorreram nos treinos qualificatórios entre ele e Lewis Hamilton. Assim, durante toda a temporada foi bem perceptível uma diferença de desempenho entre os dois em fins de semanas alternados.

Curiosamente, vale lembrar que essa foi a primeira temporada que a equipe alemã não conseguiu nenhuma vitória desde 2011. Apesar disso, o time ainda terminou o Campeonato de Construtores em segundo lugar, atrás apenas da Red Bull.

Além disso, Russell e Hamilton foram a única dupla de companheiros de equipe a terminar a batalha de posições em igualdade. Dessa forma, ambos os pilotos se superaram 11 vezes durante todo o ano de 2023.

Contudo, frequentemente era possível observar que quando um ultrapassava o outro em um fim de semana de corrida, havia uma grande diferença nas tabelas de tempos entre a dupla. Desse modo, durante a temporada, Hamilton foi 0,017s mais rápido que Russell. Somente Pierre Gasly e Esteban Ocon, companheiros na Alpine, tiveram uma diferença de tempo maior.

Agora, após a constatação da oscilação entre os dois pilotos da Mercedes, Russell afirmou que a situação está sendo analisada pela equipe.

“É definitivamente algo que notamos. Lewis e eu, ao longo do ano, acho que nunca estivemos no mesmo ritmo. Nos últimos anos, nosso histórico de qualificação é quase o mesmo. Mas ou um piloto está seis décimos à frente do outro. Então é algo que estamos tentando entender”, comentou o britânico.

George Russell: “É algo que estou tentando descobrir sozinho”

Apesar de confirmar a análise por parte dos alemães, o piloto reconheceu que está tentando entender toda a situação sozinha. Além disso, ele acredita que seu companheiro também está pensando sobre isso.

“Acho que muitas vezes quando você está um pouco atrás como piloto, você está tentando diminuir essa lacuna. Às vezes, ao fazer isso, você dá um passo para trás em vez de fechar essa lacuna naturalmente. É algo que estou tentando descobrir sozinho e tenho certeza que ele também está tentando descobrir”, finalizou George Russell.

Comentários

Loading…

Cody Ware Nascar

Cody Ware é reintegrado pela Nascar

Fia Girls on Track

Fórmula E segue com ação FIA Girls On Track em todas as etapas da próxima temporada; saiba mais