Menu
in

Russell nega mágoa de Verstappen após discussão no GP em Baku: “Ainda o respeito” 

Piloto da Mercedes trata discussão com Verstappen como algo provocado pelo ‘calor do momento’

George Russell fala sobre Max Verstappen

Reprodução/Twitter @MercedesAMGF1

A discussão entre Max Verstappen e George Russell foi um dos destaques da Fórmula 1 no fim de semana do GP do Azerbaijão, em Baku. O desentendimento aconteceu na corrida sprint, disputada no último sábado (29), após o piloto da Mercedes tocar  no atual bicampeão, que sofreu danos no assoalho. Depois do episódio, o holandês foi tirar satisfação e chamou Russell de ‘otário’.

Durante a entrevista coletiva do GP de Miami, corrida que acontece neste domingo (7), George Russell falou sobre o assunto. O piloto britânico minimizou o toque em Verstappen e falou sobre a relação com o holandês.

Vou continuar a correr do mesmo jeito que sempre corri. Muito foi dito sobre o toque, mas do meu lado, foi bem direto. Fui para uma manobra, consegui e segui. Obviamente ele ficou chateado, mas são corridas”, disse Russell nesta quinta-feira (4).

Estas coisas acontecem. Nós estamos aqui para lutar, é sobre isso que é a F1. Da minha parte, nada precisa ser esclarecido. Vou dar oi se ele passar por mim, tenho certeza que vamos apertar as mãos caso nos encontrarmos. Para mim, é história e está para trás. Minha visão sobre ele é a mesma, eu ainda o respeito. Ainda acho que é um grande piloto. Obviamente, coisas foram ditas no calor do momento, mas andemos para frente”, completou.

O toque chegou a ser avaliado pela direção de prova da Fórumula 1, mas foi julgado como incidente e nenhuma ação foi tomada.

Verstappen também se manifesta:

Durante a coletiva de imprensa, Max Verstappen também falou sobre a discussão com George Russell em Baku. O piloto da Red Bull afirmou que Russell ficou chateado com a tentativa de manobra, mas garantiu que o problema entre eles já foi superado.

Muita coisa foi dita sobre isso mas na minha visão é bem claro: tentei fazer uma manobra, e ele obviamente ficou bem chateado. Mas corrida é assim e essa coisas acontecem. Estamos todos aqui para brigar, a F1 é sobre isso”, disse o bicampeão. 

Sobre o GP de Miami:

O GP de Miami será disputado no domingo (7), a partir das 16h30 (de brasília). Os treinos livres, entretanto, começam nesta sexta-feira (5) – o primeiro às 15h30 e o segundo às 19h. Já no sábado, o terceiro treino livre terá início às 13h30, enquanto que o classificatório será às 17h.

Max Verstappen lidera o campeonato com 93 pontos após duas vitórias e quatro pódios em quatro corridas disputadas até o momento. Sergio Pérez, companheiro do holandês na Red Bull, é o vice-líder com 87 pontos. O mexicano também acumula duas vitórias, mas tem apenas três pódios.

Escrito por Danielle Barbosa

Jornalista.

Leave a Reply

Sair da versão mobile