A semana se iniciou com especulações bombásticas no mercado de pilotos da Fórmula 1. Segundo rumores que correm pela mídia internacional, Max Verstappen e sua família não estariam satisfeitos com o desenrolar do caso de Christian Horner na Red Bull.
Em meio a isso, desde o anúncio da saída de Lewis Hamilton para a Ferrari em 2025, a Mercedes não confirmou quais serão seus alvos nos próximos meses para formar dupla com George Russell na próxima temporada.
O mais novo e interessante episódio desta novela envolve o atual tricampeão da Fórmula 1. Segundo o The Telegraph, Jos Verstappen, pai de Max, teria informado a amigos que seu filho deixaria a Red Bull se necessário e a Mercedes seria então o destino mais “óbvio” neste momento.
Leia também:
– Jornal diz que Verstappen estaria disposto a trocar Red Bull pela Mercedes
Segundo matéria do portal GPblog, Russell não se omitiu sobre os rumores e falou assim sobre a expectativa de seguir com um campeão mundial ao seu lado em 2025. Segundo ele, caso realmente receba a oportunidade de contar com Verstappen, a Mercedes não mediria esforços para um acordo.
“Acho que qualquer equipe quer ter a melhor formação de pilotos possível“; iniciou o britânico. “Neste momento, Max (Verstappen) é o melhor piloto do grid, portanto, se alguma equipe tivesse a chance de contrata-lo, ela a aproveitaria 100%“; afirmou Russell.
Bastidores movimentados na Fórmula 1
Ainda sobre o assunto, George confirmou que os bastidores andam movimentados desde a saída de Hamilton da Mercedes e agora passam pela situação envolvendo o chefe de equipe da Red Bull e tudo o que isso pode então ocasionar – como a saída de Max Verstappen da escuderia austríaca.
“Acho que a questão depende mais do outro lado, do lado dele (Verstappen) e do lado da Red Bull. Obviamente, há muita coisa acontecendo lá. Não sabemos o que realmente está acontecendo a portas fechadas. E, no final das contas, não é da nossa conta agora“; afirmou assim Russell, sem esconder sua satisfação em meio aos rumores: “Sim, acho que ficaremos empolgados (se Max vier)“.