Com contrato somente até o fim do ano, Lewis Hamilton segue com o futuro indefinido na Fórmula 1. Nos últimos dias, Toto Wolff, chefe da Mercedes, informou que apenas alguns detalhes separam a renovação do britânico com a equipe de Brackley. O piloto, entretanto, afirmou que não há nada de novo em relação ao seu próximo vínculo.
Companheiro de Hamilton na Mercedes, George Russell torce pela permanência do heptacampeão na equipe. Em entrevista à Sky Sports, o britânico destacou que ele e o compatriota acreditam no projeto da Mercedes.
“Sim (ele deveria assinar o contrato). Você só precisa olhar para a pele dele. Ele parece ter 25 anos de idade. Eu tenho um pouco mais de rugas. Ainda restam muitos anos para Lewis. Acho que agora ele está em uma fase em que, enquanto estiver gostando de correr e tiver a chance de vencer, por que não continuaria? Nós dois acreditamos nesta equipe. Ele estará aqui nos próximos anos, com certeza“, disse Russell.
Negociações avançadas com Hamilton?
No início da semana, Toto Wolff informou que apenas alguns detalhes separam Lewis Hamilton de uma renovação contratual com a Mercedes. Segundo o executivo, a expectativa é de que tudo seja resolvido antes mesmo do GP do Canadá, que acontece neste domingo (18).
“Isso vai acontecer em breve, e estamos falando mais de dias do que de semanas. Estamos nos esforçando muito [para concluir tudo antes do GP do Canadá]. Eu o verei hoje [terça-feira, dia 13] e talvez possamos conversar sobre isso“, disse Wolff ao Squawk on the Street. Até o momento, nenhum novo acordo foi oficializado.
Wolff também falou sobre a questão financeira envolvendo as negociações da Mercedes com Hamilton. Atualmente, o britânico recebe algo entre US$ 40 milhões e US$ 45 milhões por temporada e certamente não vai querer abrir mão desse montando. Há, entretanto, resistencia da Mercedes em pagar ao heptacampeão um valor superior ao do contrato atual.
De qualquer forma, ainda não há nada definido ainda. “Temos um relacionamento tão bom que tememos o momento em que precisamos falar sobre dinheiro”, garantiu Toto Wolff.