Menu
in

Ator de Hollywood, Ryan Reynolds compra parte da Alpine

Grupo de investimento que conta com Ryan Reynolds agora detém 24% da equipe de F1; Michael B. Jordan também é um dos acionistas

Reprodução / Instagram - @wrexham_afc

Ryan Reynolds e seu grupo de investidores estão agora no mundo do automobilismo, graças a recente aquisição de uma das atuais equipes do grid da Fórmula 1, a Alpine.

A princípio, a Alpine é uma equipe de Fórmula 1 gerenciada pela pela montadora Renault. No entanto, segundo anúncio oficial da própria equipe, a partir de agora a escuderia também será propriedade de um grupo de investidores que contém o intérprete de Deadpool nos cinemas, além dos também atores de Hollywood Michael B. Jordan e Rob McElhenney.

O trio de astros do cinema faz parte do Maximum Effort Investments, que se aliou com outras empresas para efetuar o negócio pela Alpine, que bate na casa dos 200 milhões de euros (cerca de 1 bilhão de reais) por 24% das ações da escuderia de F1.

No entanto, o o setor de unidades de potência da marca continua com sua operação 100% destinada ao Grupo Renault.

Graças a essa aquisição, o valor de negócio da escuderia francesa aumenta e passa então a ser de 900 milhões de euros (cerca de 4,6 bilhões de reais). Nas pistas dessa temporada, a Alpine é a quinta colocada no Mundial de Construtores, sendo assim representada pelos pilotos franceses Esteban Ocon e Pierre Gasly.

“Nos últimos dois anos, reavivamos a Alpine impulsionando-a ao ingressar na Fórmula 1, tendo como objetivo se tornar uma competidora no campeonato. Essa parceria acelerará o desenvolvimento da Alpine na F1”, comentou assim o CEO do Grupo Renault, Luca de Meo.

Em suas redes sociais, o perfil oficial da Fórmula 1 publicou sobre a transação: “ÚLTIMA HORA: o ator de Hollywood Ryan Reynolds faz parte de um grupo de investidores que detém uma participação de 24% na Alpine”; diz o post.

Ryan Reynolds também é dono de clube de futebol

O destaque em torno de Ryan Reynolds na aquisição da Alpine se deve também ao fato dele ser o “garoto propaganda” de uma recente aquisição que também envolve ele e seu amigo Rob McElhenney.

Ambos compraram, em novembro de 2020, o clube galês Wrexham Football Club, que na época disputava a quinta divisão do futebol inglês. Recentemente, o Wrexham conquistou o título da divisão e a vaga para a EFL League Two (quarta divisão) da próxima temporada europeia.

Escrito por Mateus Pereira

Colaborador do Naspistas desde 2023, nasci no estado do Rio de Janeiro e alinho minha maior paixão à minha vocação através da produção de conteúdo sobre esportes. Entre as minhas áreas de maior domínio e experiência profissional estão o automobilismo, o futebol e o universo geek.
Certificado como Jornalista Digital e Social Media pela Academia do Jornalista, contribui no passado como Colunista, Editor-chefe e Líder da editoria de Esportes nos portais R7 Lorena e iG In Magazine.

Leave a Reply

Sair da versão mobile