Menu
in

Saiba onde assistir ao GP da Itália de Fórmula 1 ao vivo

Max Verstappen pode quebrar o recorde de piloto com o maior número de vitórias consecutivas na Fórmula 1 se vencer o GP da Itália

Reprodução / X - @Ferrari

Acontece neste domingo (3) o GP da Itália de Fórmula 1, que será realizado em Monza. Essa será a 14ª etapa da atual temporada, que tem o holandês Max Verstappen, da Red Bull, como líder isolado. Sergio Pérez e Fernando Alonso completam o top-3 da classificação. 

O fim de semana em Monza começou nesta sexta-feira (1º) com os dois primeiros treinos livres. Verstappen comandou a atividade inicial, marcando anotando 1m22s657 em sua melhor volta. O espanhol Carlos Sainz, da Ferrari, liderou a segunda atividade do dia, anotando anotou 1m21s355 em sua melhor volta.

A grande novidade desta sexta-feira foi a presença do brasileiro Felipe Drugovich, que treinou na vaga de Lance Stroll na Aston Martin. A participação faz parte do regulamento da F1, que prevê que as equipes deem oportunidades a calouros em duas sessões de treino na temporada.

+ Fernando Alonso abre o jogo e sonha com vitória na Fórmula 1 em 2023

Neste sábado (2) acontece a terceira e última sessão de treino livre, além da classificação para a corrida de domingo.

A corrida será disputada no domingo, a partir das 10h (de Brasília), com transmissão AO VIVO da Band na TV aberta. Já o Bandsports exibe na TV fechada. E fique ligado: o Naspistas também fará a cobertura de todo fim de semana de Fórmula 1 em Monza. 

Cronograma do GP da Itália:

2 de setembro (sábado)
7h30 – Treino livre 3
11h – Classificação

3 de setembro (domingo)
10h – Corrida

Verstappen fica frustrado com desempenho inicial:

Max Verstappen ficou frustrado com seu desempenho nos treinos iniciais em Monza. O holandês acredita que ainda tem algum trabalho a fazer para chegar bem na corrida de domingo.

“Pilotamos com diferentes posições de asa, e agora precisamos analisar o que funciona melhor. Isso pode ser complicado aqui em Monza. Acho que eu poderia ter feito um pouco melhor. Ainda estava fazendo o ajuste fino entre as curvas de baixa velocidade e as de alta velocidade. Estou confiante de que você vai se sair bem. Foi difícil ter uma boa visão de tudo no segundo treino livre, por isso ainda temos algum trabalho a fazer”, avaliou.

“Durante minha volta rápida, fiquei um pouco preso no segundo setor e, durante a corrida longa, não consegui dar muitas voltas, então você não tem uma visão completa. Mas em termos de corridas longas, foi a mesma coisa para todos. Ainda há melhorias a serem feitas”, completou.

Temporada da Fórmula 1:

Em busca do tricampeonato de Fórmula 1, Max Verstappen lidera a classificação do Mundial com 339 pontos conquistados. São 11 vitórias em 13 pódios da temporada até o momento. Na Holanda, o piloto da Red Bull igualou a marca de Sebastian Vettel e chegou a nove vitórias consecutivas. Ou seja, se vencer em Monza, chegará a dez vitórias consecutivas e irá se isolar com o maior número de vitórias consecutivas na categoria.

Vice-líder do Mundial, o mexicano Sergio Pérez soma 201 pontos – são duas vitórias e sete pódios. Fernando Alonso, da Aston Martin, aparece na sequência com 168 pontos conquistados com sete pódios.

Escrito por Danielle Barbosa

Jornalista.

Leave a Reply

Sair da versão mobile