Os motores da Fórmula 1 já estão se aquecendo para o Grande Prêmio do Japão de Fórmula 1. A corrida principal acontecerá neste domingo (24), mas as atividades deste fim de semana já começaram no Circuito de Suzuka.
Com o início dos treinos livres já nesta quinta-feira (21) para nós aqui no Brasil, a expectativa para a próxima prova da categoria está aumentando entre os entusiastas do automobilismo. Esta será a 16ª etapa da temporada, que tem sido amplamente dominada por Max Verstappen.
No Brasil, a Rede Bandeirantes detém os direitos de transmissão da Fórmula 1 e transmitirá ao vivo o Grande Prêmio do Japão na Band (TV aberta), em seu site ofical (band.com.br), no Bandplay e na Rádio Bandeirantes. Também será reproduzido um VT da corrida no BandSports (TV fechada), ainda no domingo.
Confira então abaixo o cronograma completo e onde conferir todos os momentos deste fim de semana de Fórmula 1:
Quinta-feira (21/09)
23h30 : Treino livre 1 (Bandsports, Band.com.br e Bandplay)
Sexta-feira (22/09)
3h : Treino livre 2 (Bandsports, Band.com.br e Bandplay)
23h30 : Treino livre 3 (Bandsports, Band.com.br e Bandplay)
Sábado (23/09)
3h : Classificação (Band, Bandsports, Band.com.br e Bandplay)
Domingo (24/09)
3h – Corrida (Ao vivo: Band, Band.com.br, Bandplay e Rádio Bandeirantes)
13h : Corrida (Exibição por VT: BandSports)
Red Bull pode ser campeã da Fórmula 1 no GP do Japão
Com uma ampla vantagem na liderança, a Red Bull tem a chance de garantir antecipadamente o título do Mundial de Construtores em solo japonês.
Entretanto, para assegurar o título mundial já neste fim de semana, a Red Bull precisa conquistar ao menos um ponto a mais do que a atual segunda colocada, a Mercedes, nas pistas de Suzuka.
Isso porque a distância atual entre a escuderia austríaca e a equipe alemã é de 308 pontos. Após o término do Grande Prêmio do Japão, a equipe liderada por Hamilton e Russell poderá conquistar, no máximo, 309 pontos até o final da temporada.
Em outras palavras, se a margem em relação à Mercedes for de 309 pontos ou mais após a próxima corrida, a Red Bull será declarada campeã de forma antecipada do Mundial de Construtores.