in

Saiba quais pilotos podem ocupar lugar de Lewis Hamilton na Mercedes em 2025

Com ida do heptacampeão mundial da Fórmula 1 à Ferrari no próximo ano, uma vaga na equipe alemã estará em disputa

Quem assumirá vaga de Hamilton na Mercedes?
Lewis Hamilton se despede da Mercedes neste ano (Reprodução: X / Mercedes)

Após a notícia bombástica de que Lewis Hamilton deixará a Mercedes pela Ferrari no próximo ano, uma vaga foi aberta no mercado de pilotos. Embora a equipe alemã não tenha conseguido lutar consistentemente por vitórias nas últimas duas temporadas, uma corrida dentro da organização continua sendo um dos lugares mais valiosos para estar no grid.

A saída de Hamilton é um grande golpe para a Mercedes, que perdeu o piloto de maior sucesso de todos os tempos para um rival, deixando uma lacuna que será difícil de preencher. No entanto, a equipe assumirá agora o controle do mercado de transferências, já que todos os pilotos sem contrato aguardarão para ver se serão escolhidos para substituir o sete vezes campeão mundial.

Mas quem são os pretendentes que poderiam entrar na equipe Mercedes ao lado de George Russell no próximo ano? Conheça alguns.

Carlos Sainz
Por óbvio, Sainz se torna um candidato automático para a unidade. Tendo sido destituído da Ferrari em favor de Hamilton, o espanhol é agora um jogador-chave no mercado.

Alex Albon
Tendo revitalizado sua carreira na Fórmula 1 com uma mudança para a Williams em 2022, Albon estava relutante em comprometer seu futuro com a equipe de Grove quando questionado no ano passado sobre seu lugar no mercado de pilotos.

Esteban Ocon
O relacionamento pré-existente de Ocon com a Mercedes pode servir bem ao francês se ele quiser sair da Alpine e reformar uma parceria com o time de Brackley. A Mercedes ainda administra a carreira do atleta, apesar de seus longos vínculos com a atual equipe; mas, como Sainz e Albon, o contrato atual de Ocon também expira no final do ano.

Fernando Alonso
Alonso tem aproveitado a jornada na Aston Martin desde que se juntou à equipe de Silverstone no ano passado, conquistando oito pódios durante a campanha. Não há dúvida de que o espanhol é o mais condecorado dos potenciais substitutos de Hamilton nesta lista, com dois Campeonatos Mundiais em seu nome. Ademais, a idade ainda não o afetou, pois ele provou em 2023 que, apesar de ser o piloto mais velho da grelha, tem um desempenho como um dos melhores.

Arthur Santos Eustachio

Escrito por Arthur Santos Eustachio

Meu nome é Arthur Santos Eustachio. Sou formado em Jornalismo pela Cásper Líbero.

Atuo como produtor de conteúdo para sites e mídias digitais. Escrevo notícias sobre esportes em geral - hoje principalmente na área de automobilismo: Fórmula 1, MotoGP e Nascar. Já trabalhei na 365Scores e como administrador de páginas esportivas.

Meus esportes favoritos são futebol, tênis, basquete e Fórmula 1. Minhas maiores referências são Cristiano Ronaldo, Novak Djokovic e Max Verstappen.

No mais, curto ler, ouvir música, assistir filmes e, claro, praticar esportes.

Comentários

Loading…

Foto de Lewis Hamilton da Mercedes na Fórmula 1, para ilustrar o piloto que demonstrou insatisfação com o carro da equipe após prova de classificação da F1

Hamilton e Mercedes dominaram a Fórmula 1 na década passada; veja os números

De casa nova, Guilherme Reischl espera disputar o título da Copa Trophy em 2024