A Fórmula 1 vai aos cinemas em 2025. A história tem Brad Pitt como um dos principais destaques. O ator interpreta o ex-piloto Sonny Hayes que volta à categoria para formar dupla com o novato Joshua Pearce (interpretado por Damson Idris) pela equipe fictícia APXGP.
O conteúdo foi dirigido por Joseph Kosinski e produzido por três pessoas: Lewis Hamilton, o próprio Brad Pitt e Jerry Bruckheimer.
Em entrevista concedida ao canal oficial da Fórmula 1, Bruckheimer contou detalhes de bastidores.
“Há três anos, visitamos Stefano (Domenicali, CEO da categoria) e Mohammed (Ben Sulayem, presidente da FIA), além de toda a organização da Fórmula 1. Felizmente, eles abraçaram a ideia e disseram: ‘entre, junte-se a nós e veja o que pode ser feito’. E aqui estamos em Silverstone”, iniciou.
“Lewis Hamilton, que é um dos nossos produtores, está nos mantendo honestos para que possamos fazer a corrida certa. Foi um fim de semana fenomenal”, acrescentou.
Além da Fórmula 1, Bruckheimer tem no currículo outras produções. Ele trabalhou na criação dos filmes Top Gun: Maverick e Days of Thunder.
“Temos 14 câmeras que podemos colocar no carro. Elas são menores das que usamos em Top Gun. Também são móveis, podem girar, algo que nunca tivemos. A tecnologia avançou muito. E elas têm alta qualidade, o que é ainda melhor”, comparou.
A Fórmula 1, recentemente, publicou o teaser do filme. Em parte das imagens, alguém aparece pilotando um carro em altíssima velocidade. De acordo com Bruckheimer, trata-se do próprio Brad Pitt.
“É ele sim. Foram três meses de treinamento, trabalhando com os melhores motoristas dubles. Hamilton até disse: ‘Olha, você está indo muito bem”. Isso é um grande elogio”, contou.
Bruckheimer também resumiu como foi viver a produção do filme. “Foram três anos assistindo às corridas e acompanhando as coisas incríveis que são feitas. Vocês fazem um trabalho fenomenal promovendo o esporte. Estou começando a entender”, finalizou.