Menu
in

Saída de De Vries da AlphaTauri ganha força após visita de Ricciardo

Possível saída do holandês da AlphaTauri ganhou um novo capítulo

red bull DANIEL ricciardo

Divulgação / Red Bull Racing

O piloto holandês Nyck De Vries vive momento de pressão na AlphaTauri após um péssimo início de temporada da Fórmula 1. O próprio chefe da equipe, Franz Tost, tem sido abordado sobre o assunto e mandado recados ao piloto. Porém, Ricciardo, com uma visita, trouxe de novo o assunto de uma possível troca à tona.

Um novo capítulo da possível saíde de De Vries foi escrito com a presença do experiente Daniel Ricciardo em uma fábrica da AlphaTauri. Segundo o Motorsport, isso teria fortalecido os rumores de uma possível troca, entretanto, isso não estaria em discussão, já que a visita de Ricciardo foi encarada como “natural”.

Ricciardo será o piloto reserva da Red Bull em algumas corridas e isso já estaria acordado há alguns meses. Ele vai cumprir esse papel também na AlphaTauri, o ‘time B’ da empresa energética na Fórmula 1. Ele teria ido apenas fazer uma “adaptação de assento” na fábrica da segunda equipe.

Vale destacar, porém, que publicações americanas já disseram que a Red Bull entende que Ricciardo “redescobriu sua forma perdida” e seria um “candidato óbvio” se a equipe decidir trocar.

Tost tem mandado recado a De Vries em meio à temporada ruim e com a visita de Ricciardo

O chefe da AlphaTauri já disse que De Vries não tem sido o que era esperado, mas mantém a confiança no holandês, que foi piloto reserva e tem experimentado sua primeira experiência como piloto principal de uma equipe.

“Como sempre digo, há um processo de aprendizado e um período de queda porque, se os pilotos não baterem, não conhecerão o limite (…) Este é um crédito que você deve dar a eles, caso contrário não funciona. E não havia nenhum piloto que não batesse. Lembro-me de Sebastian [Vettel] nas primeiras corridas, ele voltou na primeira volta na maioria das vezes sem o nariz dianteiro . Isso faz parte do jogo.”

Ricciardo ficou na Fórmula 1 de 2011 a 2022, tendo passado por várias escuderias, com parceria de anos com a Red Bull. Ele passou pela Toro Rosso, antiga AlphaTauri, também pela Hispania, até chegar ao time principal da Red Bull em 2014. Ficou por lá até 2019, quando assinou com a Renault. Foram duas temporadas, saindo para a McLaren, onde ficou por duas temporadas. Ricciardo tem oito vitórias na Fórmula 1, além de 32 pódios.

Escrito por Matheus Camargo

Leave a Reply

Sair da versão mobile