Menu
in

Saída de Newey na Red Bull já tem data para ser oficializada

Adrian Newey vem sendo alvo de especulações no mercado da F1, com uma possível saída da RBR próxima de ser anunciada

Adrian Newey, da Red Bull na Fórmula 1

Reprodução/SkySports

A saída do diretor de design da Red Bull, Adrian Newey, já tem data para ser oficializada. Ao menos é o que informa o “F1-Insider”. De acordo com o veículo, o renomado profissional está deixando a escuderia austríaca nesta terça-feira (30), e um anúncio deve ser feito pelo time.

Mesmo possuindo um contrato de mais uma temporada com a RBR, Adrian Newey se mostrou decidido a buscar novos ares. Nas últimas semanas, diversos rumores de uma possível saída do profissional passaram a ser ventilados.

Especulações deram conta de que Newey estaria insatisfeito pela “queda de braço” na Red Bull, principalmente após o ocorrido com o chefe de time, Christian Horner, envolto em uma acusação movida nos bastidores. Além do desconforto neste sentido, o profissional também ficou descontente pelos desdobramentos de função na RBR.

O diretor de design foi convidado a concentrar as atenções no projeto do hipercarro RB17, algo que ele não deseja, já que o seu foco e grande paixão é a Fórmula 1.

O contrato de Newey com a Red Bull é vigente até o final de 2025, tendo ainda um período adicional em cláusula de não poder trabalhar para outro time da Fórmula 1. Contudo, nos bastidores, o renomado profissional parece ter alcançado uma rescisão amistosa de contrato, podendo assim trabalhar por um novo time mais cedo. O comunicado da escuderia austríaca deve esclarecer o acerto.

Newey na Ferrari?

Nos bastidores do mercado da Fórmula 1, o nome de Adrian Newey já é cotado em algumas escuderias. Vivenciando um cenário de evolução, a Ferrari teria supostamente aberto tratativas com o designer. A Aston Martin, por sua vez, está de olho na situação e pode dar uma cartada pela contratação do nome exponencial.

A categoria volta com as suas atividades neste próximo final de semana, com o GP de Miami, nos Estados Unidos. A escuderia de Newey lidera o campeonato de Construtores com sobras: 195 pontos em cinco corridas realizadas.

Escrito por Cido Vieira

Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalha no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo futebol e o automobilismo

Leave a Reply

Sair da versão mobile