Günther Steiner deixou de ser chefe de equipe da Haas no início de janeiro, quando foi demitido do cargo. Até hoje, porém, o assunto ainda causa grande repercussão na imprensa especializada. O motivo da demissão nunca ficou exatamente claro, mas essa dúvida pode, enfim, ter chegado ao fim.
Durante o Race Café, da Ziggo Sport, o jornalista Jack Plooij revelou a mensagem que recebeu do próprio Steiner detalhando sua saída da Haas. De acordo com o jornalista, por exemplo, o pedido de saída partiu do próprio chefe italiano.
“Ele me mandou uma mensagem e disse: ‘Jack, diga de qualquer jeito’. Günther havia encontrado um patrocinador por 20 milhões, mas Gene Haas não queria isso. Steiner queria algumas ações, para ficar com a equipe e olhar para o futuro. Haas disse: ‘Não, não vamos fazer isso’. Então, o próprio Steiner se desligou da equipe”, revelou Plooij.
Fora da Haas, Steiner retornará a Fórmula 1 para as primeiras corridas da temporada de 2024 como comentarista. O italiano foi contratado pelo canal RTL, da Alemanha, para comentar as sete primeiras etapas do ano. Steiner comentará os GPs do Bahrein, Hungria, Bélgica, Países Baixos, Itália, Azerbaijão e Las Vegas.
+ Ecclestone detona Steiner após demissão na Haas: “Fracassado”
Em entrevista à revista inglesa Autosport, Steiner não descartou um retorno definitivo para a categoria. O ex-chefe da Haas, contudo, admitiu que não pensa em assumir o compromisso de viajar durante todo o ano agora.
“Converso com algumas pessoas, mas estou meio no ritmo ‘não quero ir a 24 corridas’. É uma dessas coisas que começa e, de repente, cresce”, comentou.
“Tem bastante coisa rolando, mas não vou entrar em todas as possibilidades, só avalio. Até porque, às vezes, se você fizer uma coisa, não dá para fazer outra. Não vou dizer que tenho uma grande escolha a fazer, mas posso ter em algum momento. É bom ter essa opção”, finalizou.