Menu
in

Sainz abre o jogo após tentar mudanças na Ferrari para o GP do Japão e largar apenas em sexto

Piloto espanhol, Sainz vari largar em sexto após vencer em Singapura

Carlos Sainz

Divulgação / Ferrari

Carlos Sainz tentou algumas mudanças no carro da Ferrari para o GP do Japão mesmo após vencer no último final de semana, em Singapura, mas não deu certo. O espanhol vai largar em sexto em Suzuka. Em trecho divulgado pelo Motorsport, porém, ele disse que não se arrepende de ter feito mudanças no acerto que podem tê-lo comprometido na classificação.

Ele ficou duas posições atrás de seu companheiro de equipe Charles Leclerc, no grid de largada, já que o monegasco larga em quarto. Sainz disse que o conhecimento de que o carro poderia ser menos competitivo em Suzuka o encorajou a tentar coisas diferentes na configuração para desafiar a si mesmo e ao carro.

Quando não funcionou, ele deu um passo atrás para uma abordagem mais conservadora, mas admitiu que estava prejudicado com a troca e não teve tempo suficiente para se sentir confortável com as modificações.

Veja o que disse Sainz sobre as mudanças na Ferrari para o Japão

“Sabíamos antes de vir para cá que esta pista nos daria mais exposição. Provavelmente com as características de alta velocidade, mas também com as curvas longas e os ventos fortes como os que temos hoje, não seria fácil. Eu fiz a abordagem ontem e esta manhã para tentar coisas diferentes no carro, tentar mudar um pouco o equilíbrio e tentar coisas diferentes na configuração para tentar colocar o carro em um lugar um pouco diferente. Na hora da classiciação vi que não estava funcionando muito bem e tivemos que voltar para mais básico, o que no final provavelmente acabou comprometendo minha preparação para a qualificação e meu fim de semana em geral”, admitiu Sainz sobre as modificações que tentou em seu carro.

“Mas estou feliz por tentar essas coisas e agora focar em amanhã, ver se podemos fazer uma boa corrida. Não acho que poderíamos ter feito muito mais porque, honestamente, as McLarens e as Red Bulls neste fim de semana parecem muito mais rápidas.”

Após a vitória em Singapura, Sainz é agora o quinto colocado na classificação da Fórmula 1 com 142 pontos. Ele está atrás de Verstappen, líder com 374 pontos, e de Perez, Hamilton e Alonso.

Escrito por Matheus Camargo

Leave a Reply

Sair da versão mobile