Menu
in

Sainz crava a pole e Verstappen fica de fora do top 10

Piloto da Ferrari domina boa parte dos treinos classificatórios e garante primeiro lugar

Sainz ainda não subiu em pódios na temporada

Reprodução / Twitter / Ferrari

As primeiras sessões de treino do Grande Prêmio de Singapura contaram com a presença inusitada de dois lagartos. Contudo, hoje (16), nos treinos qualificatórios, quem roubou a cena foi Carlos Sainz, que fez ótimo tempo e assegurou a pole position na 15ª etapa da temporada 2023.

O piloto da Ferrari superou George Russel, que ficou com a segunda colocação. Charles Leclerc, Lando Norris, Lewis Hamilton, Kevin Magnussen, Fernando Alonso, Esteban Ocon, Nico Hulkenberg Liam Lawson completaram o top-10, respectivamente.

Por outro lado, vale observar que Max Verstappen e Sergio Pérez não conseguiram se classificar para o Q3 e largarão na 11ª e 12ª posição, respectivamente.

Q1 – Stroll bate no final e Tsunoda faz o melhor tempo

Os 18 minutos do Q1 contaram com bastante ação desde o início. Assim, faltando 5 minutos para o fim da primeira parte, Sainz apresentava o melhor tempo, seguido de perto por Verstappen, Leclerc, Russell e Norris.

Contudo, nos momentos finais do Q1, Yuki Tsunoda fez uma bela volta, terminando em primeiro com o tempo de 01min31s991. Antes do fim, Lance Stroll bateu forte no muro, sendo necessário levantar a bandeira vermelha.

Por último, Valtteri Bottas, Oscar Piastri, Logan Sargeant, Guanyu Zhou e Stroll ficaram de fora do Q2

Q2 – Verstappen e Pérez não se classificam para parte final

O início da segunda parte do treino acabou atrasando, pois ainda era necessário limpar a pista após o acidente do piloto da Aston Martin. No entanto, assim que a contagem regressiva de 15 minutos começou, os corredores saíram dos boxes.

Dessa forma, o mais rápido do Q2 foi Sainz com 01min31s439. Surpreendentemente, os dois carros da Red Bull, dirigidos por Verstappen e Pérez, ficaram de fora do top 10. Além disso, Pierre Gasly, Alexander Albon e Tsunoda também não se classificaram para o Q3.

Q3 – Sainz faz o melhor tempo seguido por Russell

Após a eliminação de Verstappen, criou-se muita expectativa para saber quem seria o pole position do Grande Prêmio de Singapura. Desse modo, os pilotos não demoraram para voltar à pista, todos com pneus macios.

No fim, depois de muita disputa, Sainz ficou com a primeira posição anotando um tempo de 01min30s984. Russell completou a primeira fila e Leclerc ficou com a terceira posição.

Lando Norris, Lewis Hamilton, Kevin Magnussen, Fernando Alonso, Esteban Ocon, Nico Hulkenberg, Liam Lawson fecharam o top 10, respectivamente.

Por fim, vale observar que a Fórmula 1 volta à pista amanhã (17) às 9h (horário de Brasília). A transmissão fica por conta da Band e da F1TV Pro.

Leave a Reply

Sair da versão mobile