Menu
in

Sainz desabafa sobre ritmo no GP de Ímola: “Não estou feliz” 

Carlos Sainz iniciou o GP de Ímola deste na 4ª posição, mas perdeu o duelo individual com o australiano Oscar Piastri

Carlos Sainz

Carlos Sainz perdeu posição, no GP de Ímola (foto: reprodução/F1)

Carlos Sainz iniciou o GP de Ímola deste domingo (dia 19 de maio de 2024) na 4ª posição, mas perdeu o duelo individual com Oscar Piastri e finalizou a prova em 5° lugar. Depois da corrida, o piloto espanhol desabafou ao avaliar o resultado.

“Meu ritmo não foi muito bom hoje e não estou feliz com isso. Depois da qualificação, percebemos que havia algo no carro que não estava funcionando como esperávamos”, iniciou. 

“No geral, as coisas não correram bem e não estou feliz com isso, pois é uma corrida em casa”, reforçou Carlos Sainz. 

A Ferrari foi para a pista com atualizações no carro. Na visão do piloto, as novas configurações não ajudaram. 

“Acho que algo deu errado hoje. Mas, de acordo com Charles (Leclerc), tudo correu como esperado e o ritmo de corrida foi bom”, relatou. 

Pontuação de Sainz no campeonato 

Com o resultado, Carlos Sainz chegou a 93 pontos. Ele agora é o 5° colocado, no torneio entre pilotos. Está atrás de Max Verstappen, Charles Leclerc, Sergio Pérez e Lando Norris. 

Quando a Fórmula 1 recomeça? 

A principal categoria de automobilismo do mundo recomeça nesta semana. O Grande Prêmio de Mônaco está marcado para ocorrer de sexta até domingo (dias 24, 25 e 26 de maio de 2024). 

O calendário é dividido em três sessões de treino livre (TL), uma de treino classificatório, além da corrida. 

O TL1 inicia às 8h30 (horário de Brasília) de sexta (24). O TL2 começa às 12h do mesmo dia.  

O TL3 está previsto para ocorrer a partir das 7h30 de sábado (25), sucedido pelo treino classificatório, a partir das 11h. A corrida será no domingo (26), às 10h. 

“Tenho certeza de que, se conseguirmos reverter a situação em Mônaco e resolver alguns dos problemas que estão nos impedindo, vou ser competitivo novamente”, finalizou Carlos Sainz. 

Escrito por Octávio Almeida Jr

Jornalista formado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM e do site NasPistas.com.

Leave a Reply

Sair da versão mobile