Menu
in

Sainz diz que não foi pego de surpresa com saída da Ferrari: “Estava preparado” 

Carlos Sainz deixará a Ferrari ao final da temporada de 2024 após quatro temporadas correndo pela equipe italiana

Carlos Sainz

Carlos Sainz deve assinar com a Sauber segundo mídia europeia (Divulgação / X.com/Ferrari)

Carlos Sainz já sabe que não ficará na Ferrari para a temporada de 2025 após a equipe italiana anunciar um acordo com Lewis Hamilton. Apesar disso, o espanhol trata a situação com naturalidade. Ao contrário do impacto que a transferência teve no mundo do automobilismo, o piloto revelou que não foi pego de surpresa.

Desde o anúncio em 1º de fevereiro, o espanhol só havia feito uma breve declaração confirmando a informação. No comunicado, o piloto reforçou o foco na temporada de 2024 e avisou que daria notícias sobre seu futuro ‘em breve’.

Já nesta semana, em conversa com a Sky Sports, Sainz deu mais detalhes sobre sua saída da Ferrari. 

“Estou bem, estou calmo, estamos trabalhando para o futuro, mas acima de tudo para o que vem pela frente, um ano muito importante, meu último ano com a equipe, e quero fazer o melhor que puder. Estou treinando para me preparar ao máximo e dar tudo de mim. Por dentro, eu sabia e via as coisas antes de todos vocês, estava preparado”, disse ele. 

+ Ex-Ferrari considera situação de Carlos Sainz “injusta e imerecida” após o anúncio de Hamilton

“Mas só quero pensar nesta temporada, em dar o meu melhor para a Ferrari neste campeonato. Sou um piloto que se torna cada vez mais forte a cada ano, não dei passos para trás, mas apenas para frente em minha carreira e continuo a crescer. Este ano farei 30 anos, mas me sinto mais jovem e mais motivado do que nunca. Sei do meu valor como piloto e sei que haverá coisas boas no futuro, mas este ano quero dar o meu melhor com a Ferrari”, acrescentou.

“Saber que será o último ano com uma equipe não é a coisa mais normal para começar uma nova temporada, mas assim que eu colocar o capacete no Bahrein e for para a pista, você pode ter certeza de que só pensarei em ser o mais rápido possível e, se houver uma chance de me tornar campeão mundial, tentarei aproveitá-la. Seria o fechamento de um círculo que começou nos karts há tantos anos”.

Sainz admitiu que é estranho iniciar o ano sabendo que terá que deixar a equipe para a próxima temporada. O piloto de 29 anos, contudo, destacou a motivação para ter um bom desempenho.

“Saber que será o último ano com uma equipe não é a coisa mais normal para começar uma nova temporada, mas assim que eu colocar o capacete no Bahrein e for para a pista, você pode ter certeza de que só pensarei em ser o mais rápido possível e, se houver uma chance de me tornar campeão mundial, tentarei aproveitá-la. Seria o fechamento de um círculo que começou nos karts há tantos anos”, completou.

Escrito por Danielle Barbosa

Jornalista.

Leave a Reply

Sair da versão mobile