Menu
in

Sainz é disputado e nova equipe entra na briga para ter o piloto da Ferrari

Espanhol vive último ano na equipe italiana e está livre no mercado para 2025

Carlos Sainz

Reprodução: x/ferrari

Vivendo a última temporada na Ferrari, Carlos Sainz Jr. é cobiçado por outras equipes da Fórmula 1. Segundo informações da imprensa internacional, o piloto irá receber uma proposta de alto nível da Audi, com um salário que pode ser menor apenas do que o de Max Versappen na Red Bull e de Lewis Hamilton na Ferrari (a partir do ano que vem).

A notícia é que a Audi teria oferecido 26 milhões de euros por ano. Esse valor transformaria Sainz no terceiro piloto mais bem pago da Fórmula 1. O contrato seria válido por três temporadas e ele seria o principal piloto da equipe no novo regulamento de motores da F1, que entra em vigor em 2026.

Outras equipes monitoram a situação de Sainz. Elas são a RBR, que ainda não renovou com Sergio Pérez, e a Mercedes, que está com espaço em vago para 2025 após Hamilton anunciar contrato com a Ferrari. Vale ressaltar que ainda não há avanços nas negociações.

Helmut Marko, o conselheiro da Red Bull, já chegou a falar sobre o piloto espanhol: “Sainz está em uma fase incrível. Ele entrou na F1 justamente pela RBR e teve um ano muito bom na STR (atual RB). Com certeza, Sainz também é um nome a ser considerado”, cravou ele.

Pérez tem contrato com a equipe até o fim deste ano e ainda não renovou. Ele foi o vice no ano passado e começou bem a atual temporada, motivos que podem fazer o mexicano continuar sendo o companheiro de Max Verstappen na RBR, que domina completamente a Fórmula 1 neste momento.

Horner rebate Marko sobre Sainz

Marko afirmou que a Audi, que irá assumir o lugar da Sauber em 2026, enviou uma oferta atrativa para Sainz. Chefe da Red Bull, Christian Horner negou:

“Não fomos informados sobre o que a Audi possa ter oferecido a Carlos, e seria inadequado comentar sobre isso”, disparou ele.

“Acredito que, se fizéssemos uma oferta, ela não seria divulgada a outra equipe. Carlos está livre no mercado para o próximo ano. É um piloto talentoso, e sem dúvida, muitas equipes terão grande interesse nele”, completou Horner.

Escrito por Paulo Sérgio Leite da Silva

Jornalista, amante da escrita e apaixonado por esportes. Falo sobre futebol internacional, nacional e esportes americanos, principalmente NFL e NBA. Santista e apreciador do bom futebol.

Leave a Reply

Sair da versão mobile