Menu
in

Sainz não acerta renovação com Ferrari e rumores esquentam

Carlos Sainz, piloto da Ferrari

Carlos Sainz, piloto da Ferrari (Divulgação / Ferrari)

Mediante ao término de mais uma temporada da Fórmula 1, o mercado de pilotos começa a ficar aquecido. Apesar de estar garantido para 2024, Carlos Sainz não tem chegado a um denominador comum para renovar o vínculo com a Ferrari. Diferentemente do seu companheiro de equipe, que tem conversas adiantadas por uma extensão até 2028, o espanhol pode buscar novos ares.

Nos bastidores, especula-se que Carlos Sainz tenha o desejo de um contrato para duas temporadas, enquanto a escuderia italiana só ofereceu contrato de um ano de duração. Mesmo tendo sido o único piloto que conseguiu destronar a hegemonia da Red Bull no ano, o espanhol não tem tanto prestígio como o monegasco.

Segundo informações do jornal La Gazzetta dello Sport , Charles Leclerc está às vias de fato de estender o contrato por cinco anos, com um salário inicial na casa de 50 milhões de euros. Para Carlos Sainz, no entanto, o cenário não é tão otimista, e a Ferrari já está de olho em uma possível contratação de Lando Norris, que brilhou com a McLaren em 2023.

Após 2025, o vínculo do britânico com a equipe será encerrado, e as portas estarão abertas para uma investida da Ferrari. Nos rumores do mercado, especula-se que Carlos Sainz possa se transferir para a Audi no futuro, caso não haja um acordo pela renovação.

Raio-x de Carlos Sainz em 2023

Apesar de marcado a metade de pódios registrados por Charles Leclerc na temporada: 6 a 3, Carlos Sainz venceu o feito que o monegasco não conseguiu: vencer uma corrida. O espanhol, no entanto, terminou o ano com 200 pontos contra 206 do companheiro, que teve um crescimento nas últimas provas, e por pouco não auxiliou a Ferrari a ganhar o vice-campeonato do Mundial de Construtores, ficando com uma diferença mínima em relação à Mercedes.

Escrito por Cido Vieira

Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalha no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo futebol e o automobilismo

Leave a Reply

Sair da versão mobile