Menu
in

Sainz não esconde frustração com estratégia da Ferrari no GP de Mônaco: “Perdi muito tempo”

Em entrevista após o desfecho do circuito das ruas do Principado, Sainz lamentou a postura adotada pela Ferrari

Carlos Sainz jr

Carlos Sainz e a direção da equipe Williams seguem negociando contratação do piloto (Reprodução/F1)

O piloto Carlos Sainz não escondeu o descontentamento com a estratégia da Ferrari no circuito de Mônaco, realizado na manhã deste domingo (28), no Principado, após tentar enganar Esteban Ocon durante os pit stops para alcançar o pódio na disputa da sexta prova.

O espanhol da escuderia italiana vinha atrás de Ocon no início da corrida e buscou uma ultrapassagem na chicana de Neuvelle, mas acabou tocando o oponente, danificando a sua asa dianteira. A postura da Ferrari para chamá-lo aos boxes acabou o incomodando.

“Foi uma corrida difícil de ler, mas talvez o tempo do primeiro pitstop me pegou um pouco de surpresa quando eu estava nos setores verde ou roxo naquela volta”, afirmou Sainz em entrevista ao RacingNews365.com.

“Tive que controlar muito meus pneus, estava pronto para forçar e tentar ultrapassar Ocon quando ele estava na frente. Tentei estender um pouco mais [o stint] para ver se a chuva vinha, mas erramos e Perdi muito tempo”, desabafou o piloto da Ferrari.

Tendo fechado na oitava posição do grid final, o espanhol computou apenas quatro tentos, se distanciando do pelotão principal na disputa. Ocon, por sua vez, terminou em terceiro, faturando assim o seu primeiro pódio na temporada.

SAINZ NO MUNDIAL

Sem figurar no pódio na temporada 2023 após seis corridas, o espanhol Carlos Sainz aparece com apenas 48 pontos somados, na sexta posição do pleito por pilotos. O líder da competição é Max Verstappen. Vencedor de quatro etapa, o holandês, que é o atual bicampeão da categoria, aparece com 145 pontos, e abriu frente sobre o companheiro Sergio Pérez, que computa 105 tentos, seguido de Alonso, com 93 tentos.

O próximo GP da temporada na Fórmula 1 está agendado para o próximo final de semana, justamente na casa de Sainz, em solo espanhol. A prova ocorre no domingo (04), às 10h (de Brasília).

Escrito por Cido Vieira

Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalha no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo futebol e o automobilismo

Leave a Reply

Sair da versão mobile