Menu
in

Sauber lança novo carro e utilizará suspensão da Red Bull e McLaren em 2024

Sauber adotou uma postura surpreendente ao utilizar em seu novo carro de 2024 partes dos carros antigos de Red Bull e McLaren

Sauber 2024

Divulgação

A mudança da suspensão dianteira push-rod para pull-rod é uma das mudanças mais significativas no novo carro de Fórmula 1 Sauber C44. O carro foi oficialmente apresentado em Londres na noite de segunda-feira. Essa escolha foi feita pela Red Bull e McLaren quando os regulamentos atuais foram introduzidos em 2022, e o novo diretor técnico da Sauber, James Key, ainda trabalhava nesta última equipe.

O sucesso dos modelos RB18 e RB19 da Red Bull e o aumento da forma da McLaren no ano passado inevitavelmente levaram outras equipes a examinar a opção, e a Sauber decidiu seguir o caminho do pull-rod em busca de um benefício aerodinâmico, em conjunto com uma carroceria totalmente nova.

Key, que começou a trabalhar na Sauber em setembro, diz que o C44 tem pouco em comum com seu decepcionante antecessor. Além disso, y reconheceu que nos últimos dois anos as equipes convergiram em termos de escolha de conceitos, ao mesmo tempo que sugeriu que ainda há espaço para ideias diferentes.

Aspas de James Key, diretor técnico da Sauber

“É praticamente um carro completamente novo, com algumas áreas de transporte na traseira do carro. A equipe teve que tomar uma direção ambiciosa bem antes de eu ingressar. Existem muitas mudanças mecânicas, algumas das quais você nem consegue ver, mas algumas são muito visíveis.”

“A suspensão dianteira é completamente nova, um projeto difícil e ambicioso para uma equipe do nosso tamanho, há muitas mudanças aerodinâmicas, é claro, como seria de esperar, dado que esta continua a ser a principal área de desenvolvimento – então, no geral, o carro irá realmente parece bem diferente do carro do ano passado.”

“Tomamos muitas direções novas e emocionantes, todas as quais parecem ter bastante potencial, por isso estamos ansiosos para vê-las no caminho certo. “Desde 2022, quando essas regulamentações entraram em vigor, os carros se desenvolveram muito rapidamente e há muito potencial em muitas áreas do carro.”

Escrito por Fabricio Carvalho

Jornalista baseado no Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre esportes nacional e internacional

Leave a Reply

Sair da versão mobile