O tetracampeão Sebastian Vettel já defendeu Max Verstappen de críticas e é um admirador declarado do jovem holandês. Perguntado sobre se conseguiria vencer a estrela da Red Bull, o ex-piloto alemão ressaltou que ninguém é imbatível.
“Eu realmente não iria conseguir fazer isso facilmente. Ele é muito bom e não funciona assim para nós. Mas é claro que acredito nas minhas próprias habilidades. Sei o que posso fazer e talvez também quais são as minhas limitações. Acho que sou muito diferente dele, mas quero dizer, é claro que estou convencido de que qualquer um pode ser derrotado”, definiu Vettel, em palavras ao Channel 4.
Assim como Verstappen nos últimos anos na Red Bull, o alemão também teve sua era de domínio na Fórmula 1. Entre 2010 e 2013, ele conquistou o título por quatro vezes consecutivas e consolidou algumas marcas históricas.
Vettel analisou o atual cenário e descreveu como é possível superar o holandês: “Exige uma dedicação enorme. Também sei que a forma como quero praticar o esporte exige uma dedicação enorme. Se faço alguma coisa, quero fazer bem feito. Não posso simplesmente vencer Verstappen aparecendo, carregando minha bolsa, colocá-lo no canto da sala e vestir meu macacão e pensar: ‘vamos tentar’. Claro, não é assim que funciona”, esclareceu ele.
Nesta temporada, o jovem piloto tem 13 vitórias e 15 pódios em 16 corridas, com 400 pontos conquistados e o tricampeonato nas mãos. Ele praticamente não deu chances aos concorrentes e está perto de confimar mais um troféu.
O alemão tinha o recorde de mais vitórias seguidas, com nove. No Grande Prêmio da Itália, Verstappen superou esse feito ao alcançar a décima consecutiva na Fórmula 1.
Sebastian Vettel enalteceu o jovem: “A série que ele alcançou, inacreditável, dez seguidas. Embora digam que Max tem uma posição dominante de carro, e talvez isso seja verdade, é um bom carro. No entanto, o trabalho que a equipe realiza todo fim de semana é incrível”, afirmou.