Sebastian Vettel opinou em entrevista à Sky Sports sobre os motivos que fazem Max Verstappen tão talentoso como automobilista em alto nível.
“Ele pode se adaptar muito rapidamente e se sente confortável com o desconforto. Ele aprendeu e entendeu o esporte e ainda vai melhorar nesse aspecto. Max é feliz por correr, é isso que ele ama“; iniciou o ex-piloto.
No entanto, Vettel fugiu de comparar diretamente o neerlandês com o rival Lewis Hamilton: “Você não pode comparar Max a Lewis.”
Ainda assim, o alemão revelou que, em sua opinião, Hamilton é o melhor piloto da história da Fórmula 1, mas enalteceu o atual desempenho de Max Verstappen como algo inédito na categoria.
“Não existe uma fórmula, uma receita para o sucesso”; opinou. “Lewis demonstrou que é o melhor que já existiu. Max está conseguindo fazer algo que nunca foi feito antes. Acho que ele é um ótimo piloto“; explicou Vettel.
Sebastian Vettel de volta à Fórmula 1?
O ex-piloto da Aston Martin, equipe por onde correu na última temporada, também revelou recentemente, em entrevista à Sky Sports, que não descarta um retorno à Fórmula 1.
“Não posso dizer não (irá retornar F1), porque nunca sabemos“; iniciou o alemão. “Acho que é algo que, se você perguntasse a todos eles (pilotos que voltaram da aposentadoria), provavelmente alguns deles teriam dito ‘não’, mas no final todos eles voltaram, então não posso excluir isso“; revelou.
Além de quatro títulos mundiais, Vettel acumula outras marcas notáveis ao longo de sua carreira na F1. Ele é, por exemplo, o piloto mais jovem a conquistar um título na história da categoria, aos 23 anos e 134 dias.
Sebastian Vettel chegou à Fórmula 1 em 2006, como piloto de testes da BMW Sauber. Após passar pela Toro Rosso e conquistar seu tetracampeonato pela Red Bull, o veterano também correu por Ferrari e Aston Martin, antes de anunciar sua aposentadoria até então.