Os últimos meses dos bastidores da Red Bull Racing não foram dos mais tranquilos. Uma acusação de conduta inadequada com uma funcionária sobre o chefe de equipe Christian Horner escancarou uma clara divisão interna na equipe, colocando no epicentro da discórdia outros nomes importantes como os de Helmut Marko, Jos Verstappen e até mesmo o atual tricampeão de F1, Max Verstappen.
Apesar disso, dentro das pistas, com exceção da última prova na Austrália, as coisas continuam progredindo bem, com Vespa bem encaminhado para brigar novamente pelo título em um novo carro com tanto potencial quanto o RB19 para dominar a categoria por mais um ano.
Leia também:
– Novos ares? Red Bull pode se mudar da Áustria para Dubai
– Red Bull se despede de membro importante dos bastidores
Ainda assim, toda a repercussão da situação dramática envolvendo Horner não agrada nomes importantes da Fórmula 1, inclusive o de um vitorioso pela escuderia austríaca: Sebastian Vettel.
Segundo entrevista recente à filial alemã da Sky Sports, o que mais vem incomodando o tetracampeão mundial pela Red Bull Racing é a falta de transparência do chefe de equipe, com quem trabalhou por anos, e outros grandes nomes por trás da equipe.
“É claro que eu ainda conheço a equipe, Christian (Horner) e o Dr. (Helmut) Marko muito bem, também são do meu tempo por lá“; iniciou o alemão. “Mas é muito difícil para mim dar uma opinião porque não sei o que aconteceu e o que não aconteceu. Acho que as pessoas gostariam de um pouco mais de transparência nesse caso, mas espero que com o tempo tudo isso seja esclarecido“; desabafou o ex-Fórmula 1.
O esporte precisa de mais transparência
Sebastian Vettel foi além e destacou, inclusive, que a falta de transparência sobre o que ocorre nos bastidores é então um dos maiores problemas dos esportes em geral atualmente.
“Acredito que os processos podem se tornar visíveis, desde que as pessoas ousem tomar certas medidas. Acredito que, partindo do princípio de que você não tem nada a esconder, você não deve se esquivar da transparência. Isso se aplica ao esporte em geral“; opinou o tetracampeão de F1.
“Acho que muitos espectadores se interessariam por isso. Mas se as informações fossem acessíveis, muitas perguntas poderiam ser respondidas por conta própria“; encerrou Vettel.