Após se aposentar ao fim de 2022, Sebastian Vettel virou alvo de rumores sobre um possível retorno à Fórmula 1 devido suas frequentes aparições no paddock da categoria. Contudo, em entrevista ao portal Formule1, o piloto alemão negou que esteja pensando na possibilidade de voltar.
“Você nunca pode descartar totalmente essa possibilidade, mas em algum momento, simplesmente acaba. Minha idade não é o problema e parar foi uma decisão minha. Mas eu não tomei essa decisão para voltar atrás um ano depois”, afirmou Vettel ao site holandês.
Tetracampeão da F1 com a Red Bull, Vettel não conseguiu repetir o sucesso na Ferrari. Na equipe Tiffosi, o alemão foi vice-campeão em 2017 e 2018. Assim, em 2021 assinou com a Aston Martin, onde finalizou a carreira. Agora, longe das pistas, Seb se diz feliz por ter mais tempo com a família.
“Eu me considero feliz por poder passar mais tempo com a minha família e meus filhos. Essa é minha prioridade agora. Nos últimos anos, pude descobrir o quão grande o mundo é. A Fórmula 1, por maior que seja, está se tornando menor em comparação”, refletiu Vettel.
Vettel não descarta outras categorias
Se não demonstra desejo de voltar à Fórmula 1, Vettel não descarta correr em outras categorias. O piloto alemão pode formar um super time com Jenson Button e Robert Kubica para o Campeonato Mundial de Endurance de 2024, pela Jota, equipe cliente da Porsche.
“Também estou empolgado com isso. Mas essa era exatamente a minha intenção: não começar imediatamente algo novo ou entrar no próximo carro, mas primeiro descobrir um lado de mim que tem tempo e pode experimentar qualquer coisa. Nunca tive isso no passado. Agora estou em uma fase da minha vida em que posso me descobrir um pouco mais e fazer algo diferente. E ao mesmo tempo, estou aproveitando o tempo com minha família. Por isso, não consigo dar uma resposta perfeita agora sobre o que farei no futuro”, finalizou.