Menu
in ,

Sem vaga na Fórmula 1, Jack Doohan analisa possível ingresso no WEC

Piloto da Alpine, Jack Doohan ainda sonha em estar na Fórmula 1 no futuro

jack doohan

Divulgação / Formula 2

O piloto Jack Doohan pode estar na equipe da Alpine no Campeonato Mundial de Endurance (WEC) em 2024, já que segue sem espaço no time de Fórmula 1 e espera por uma oportunidade.

Ele é o atual piloto reserva da Alpine na Fórmula 1 e deve se manter na posição no ano que vem. Além disso, segundo o site Speed Cafe, parece cada vez mais provável que ele participe do programa LMP2 da marca.

“Só tenho falado sobre isso nos últimos dias. O WEC é uma plataforma incrível que a Alpine tem. O objetivo é a Fórmula 1, é onde eu quero estar, mas se eu tiver que tirar um tempo e participar do Endurance para chegar ao meu objetivo final…”, disse Jack Doohan ao Speed Cafe sobre seus planos para 2024.

“Honestamente, farei tudo o que for preciso para chegar à Fórmula 1. Mas para poder ir ao WEC, estar com a Alpine, e aprender ainda mais sobre coisas potencialmente valiosas, voltando à Fórmula 1, então, isso seria incrível.”

Alpine quer Jack Doohan no WEC

Uma participação no WEC, juntamente com compromissos na Fórmula 1 como piloto de testes, impedem um retorno de Jack Doohan à Fórmula 2. Em 2022, a Alpine correu com o A480 no Hypercar, terminando em segundo no campeonato de fabricantes, atrás da Toyota, com vitórias em Sebring e Monza.

Em 2023, o programa da Alpine colocou um Oreca na LMP2, mas tem planos de regressar à classe com o A424 Beta.

Doohan poderá ser acompanhado no programa pelo piloto francês Victor Martins, que também faz parte da Alpine Academy e, assim como o australiano, esteve na Fórmula 2.

Bruno Famin, CEO da Alpine, ao Speed Cafe, explicou o projeto para Jack Doohan na academia da equipe.

“Acho que a ideia é ver como ambos realmente continuarão crescendo e melhorando. Ambos estavam testando o A521 na última semana. Estamos tentando dar a eles o máximo de experiência possível. Veremos o que podemos fazer com Jack Doohan, é claro, mas talvez também com Victor, mas eles fazem parte da equipe”, disse um dos principais chefes da Alpine.

Escrito por Matheus Camargo

Leave a Reply

Sair da versão mobile