in

Sensação da MotoGP, Pedro Acosta se mostra ansioso para Jérez

Pedro Acosta é o quarto colocado, com 54 pontos, na disputa após três corridas realizadas na categoria rainha

Pedro Acosta
Reprodução

Candidato a protagonista na temporada 2024 da MotoGP, o espanhol Pedro Acosta tem se mostrado incisivo nas primeiras corridas realizadas, figurando no pódio em dois dos três circuitos no seu primeiro ano na categoria.

O jovem de 19 anos é o piloto mais jovem da história a faturar dois pódios sucessivos na MotoGP dentro da categoria rainha. Representante da KMT com o melhor desempenho até o momento, Pedro Acosta não esconde a ansiedade para atuar em Jérez, próxima prova do calendário.

“A primeira corrida em casa chega em um momento muito bom. Acabamos de conquistar dois pódios consecutivos e estou ansioso para correr em Jerez. Não tenho pressão, o que tenho é vontade de sair para a pista diante daqueles que são provavelmente os melhores fãs do mundo”, pontuou o jovem da GASGAS Tech3, antes de iniciar os planejamentos para a prova espanhola.

“Os nossos objetivos para este fim de semana continuam os mesmos de sempre, aproveitar ao máximo e tentar continuar com esta dinâmica de trabalho. É verdade que Jerez é um dos meus circuitos preferidos e, além disso, a nossa equipa de testes treinou muito aqui, por isso tenho a certeza que a moto vai estar bem”, seguiu Pedro Acosta.

Pedro Acosta tem seis GPs para bater recorde de Márquez

Aparecendo bem nos primeiros desafios no ano de estreia na MotoGP, Pedro Acosta tem até o mês de julho para se tornar o piloto mais jovem a vencer uma corrida. O recorde vigente pertence a Marc Márquez, maior campeão da categoria em atividade, e que foi o último grande talento indiscutível surgido na MotoGP capaz de construir uma hegemonia por anos de protagonismo.

As movimentações para o circuito de Jérez se inicia na próxima sexta-feira (26), com o treinamentos livres no circuito espanhol. A corrida está agendada para o domingo (28), às 9h (de Brasília).

Avatar

Escrito por Cido Vieira

Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalha no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo futebol e o automobilismo

Comentários

Loading…

Christian Horner e Max Verstappen

Horner põe ‘mão no fogo’ por permanência de Verstappen na Red Bull: “Posso garantir”

Antonella Bassani e Letícia Bufoni usarão pintura para celebrar os 50 Anos dos lubrificantes Mobil 1™️