Menu
in

Sergio Perez abre o jogo sobre renovação de contrato com a Red Bull

Sergio Pérez, Fórmula 1 2023, helmut marko

Reprodução / X - @redbullracing

Sergio Perez garantiu que está focado em se recuperar no Grande Prêmio de Mônaco, no fim de semana, depois de um desempenho ruim na última corrida em Ímola. Ele rechaçou que as conversas por uma possível renovação contratual com a Red Bull o esteja atrapalhando.

Perez sofreu seu pior fim de semana da campanha no Grande Prêmio da Emilia Romagna, quando saiu no Q2 antes de terminar em oitavo no dia da corrida. Foi o primeiro momento efetivamente ruim na temporada de Perez até agora, após um início de ano de pódios.

No entanto, com a melhoria do desempenho da McLaren e da Ferrari nas últimas semanas, as chances de Perez terminar no pódio regularmente tem sido mais difíceis. Perez terá que provar que seu fim de semana em Ímola foi único para garantir até mesmo sua renovação com a Red Bull.

Perez recusou, segundo site Crash, a oferta de contrato de um ano da Red Bull porque queria mais segurança. Ele também teria se recusado a participar das negociações de contrato antes do GP de Mônaco neste fim de semana.

“Acho que, como já disse antes, meu foco principal neste fim de semana não é meu contrato. Sei que as negociações estão em andamento e em algum momento saberemos e vocês serão os primeiros a saber. Mas o mais importante agora não é pensar em um ano ou dois anos ou três anos, é neste fim de semana de sábado, esse é o meu foco total. Não é uma porcentagem ou algo assim, até que você não assine, não importa o quão perto você esteja”, disse Sergio Perez em conversa com a imprensa sobre seu contrato.

“Nada foi assinado ainda e, de qualquer forma, o foco agora não está no meu contrato, mas principalmente neste fim de semana.”

Sergio Perez quer voltar a ir bem em Mônaco

Sergio Perez venceu o Grande Prêmio de Mônaco de 2022 e muitas vezes é rotulado como um especialista em circuitos de rua. Outras vitórias pela Red Bull foram em pistas assim, como no Azerbaijão em 2021, Singapura em 2023, Arábia Saudita, também em 2023, e de novo no Azerbaijão, no ano passado.

Avaliando suas chances de uma segunda vitória no principado, Perez disse que acredita que tudo depende da classificação.

“Sim, acho que sei que tudo depende de sábado. Se não estivermos na primeira fila, ou em terceiro, não temos hipóteses de vencer a corrida. Portanto, é importante conseguir chegar pelo menos na primeira ou segunda fila.”

Escrito por Matheus Camargo

Leave a Reply

Sair da versão mobile