Menu
in

Sergio Pérez analisa futuro da carreira no automobilismo: “Não me vejo chegando a idade de Alonso”

Piloto mexicano descarta possibilidade de competir até os 41 anos, assim como o espanhol Fernando Alonso

Sérgio Pérez

Divulgação/ Twitter Red Bull

Sergio Pérez chegou a Red Bull Racing em 2020, vivendo vários altos e baixos, mas sempre na sombra de Max Verstappen. Atualmente, o mexicano está em segundo lugar no campeonato mundial de pilotos, contudo está 99 pontos atrás do líder, que é o seu companheiro de equipe. Além disso, ele tem demonstrado desempenhos bem abaixo do esperado, ainda mais se levarmos em consideração os feitos do outro piloto do time austríaco.

No entanto, também vale lembrar que esta foi a primeira vez que Pérez conseguiu chegar ao volante de uma equipe vencedora. Desse modo, antes de 2020, o automobilista somente pilotou em carros de meio de tabela. Infelizmente, a mudança para um time time melhor coincidiu com os dois (e possivelmente três) campeonatos mundiais de Max Verstappen.

Além disso, Sergio Pérez possui contrato com a Red Bull Racing até o próximo ano, onde provavelmente será dispensado. Apesar de não ser uma certeza, os boatos de que Ricciardo pode assumir seu lugar estão cada vez mais fortes.

Desse modo, pilotando o carro da equipe austríaca, Pérez somou cinco vitórias. Ele também foi bem fundamental para a conquista do título de 2021 e 2022 por Verstappen. Inclusive, ele chegou a disputar o campeonato com seu companheiro de equipe, mas sua irregularidade o afetou e o deixou para trás.

Sergio Pérez quer passar mais tempo com os filhos

A conta do Tiktok, ac2ality, questionou o mexicano sobre uma possível permanência na Fórmula 1 até os 41 anos, assim como Fernando Alonso.

“É difícil dizer, né? É verdade que o tempo passa muito rápido. Agora estou com 33 (anos) então ainda dá tempo, mas tenho filhos, né? E também gostaria de passar mais tempo com eles. Na vida do piloto é 100% F1, mas não me vejo chegando perto dessa idade”, disse Sergio Pérez.

Por fim, resta saber se Pérez conseguirá uma nova renovação com a Red Bull ou terá que ir para outra equipe que luta pelos primeiros lugares.

Leave a Reply

Sair da versão mobile