Menu
in

Sergio Pérez aponta fator que pode ser decisivo em Las Vegas

Sergio Pérez trava batalha direta com Lewis Hamilton pelo vice e ampliou frente após bom desempenho no GP de Interlagos

Sergio Pérez, Red Bull

Divulgação / X /Red Bull Racing

No páreo com Lewis Hamilton pelo vice-campeonato da Fórmula 1 em 2023, o mexicano Sergio Pérez tem condições de “liquidar a fatura” neste final de semana, com a realização do GP de Las Vegas, nos Estados Unidos. Restando apenas duas corridas para o desfecho do calendário, Checo detém 32 pontos de frente em relação ao britânico.

Apesar do cenário teoricamente confortável, ele pregou cautela ao falar sobre a disputa e projeção para a prova, enfatizando que o fator temperatura dos pneus pode ser determinante na definição do grid e corrida.

“Não é diferente de antes. Só temos que fazer o que nos cabe e aproveitar ao máximo os próximos dois finais de semana. Seria bom garantir a vitória aqui, pois é a primeira oportunidade que temos. Mas, fora isso, acho que é mais importante que nos concentremos em ter um final de temporada forte”, comentou Sergio Pérez.

Na sequência, o piloto da Red Bull falou sobre o retorno do GP de Las Vegas ao cronograma da principal categoria do automobilismo, destacando o fator temperatura como a grande preocupação.

“É um lugar que não temos ideia de como será. É muito diferente do resto do ano porque, em primeiro lugar, são as temperaturas. Depois, o importante é manter os pneus na janela, mantendo-os aquecidos. Acho que esse será o desafio. Portanto, será muito diferente de tudo o que fizemos este ano. Portanto, acho que não sabemos o quão fortes seremos. Portanto, será uma corrida interessante”, complementou o mexicano.

A última vitória de Sergio Pérez na Fórmula 1 em um circuito de rua se deu em Baku, no Azerbaijão. Questionado sobre a possibilidade de um novo êxito, o piloto disse que as coisas mudam constantemente, e que a prova não pode ser parâmetro.

“Todo fim de semana, mesmo se formos para Baku agora, as coisas são diferentes. As coisas mudaram. É assim que o ano evolui na Fórmula 1. Sinto que estamos em um bom momento como grupo, como equipe. Não conseguimos juntar todos os resultados nos últimos finais de semana, mas acredito que estamos no caminho certo e que estamos nos aproximando muito mais dos nossos desempenhos do início da temporada”, concluiu Sergio Pérez.

Escrito por Cido Vieira

Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalha no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo futebol e o automobilismo

Leave a Reply

Sair da versão mobile