Por conta das fortes chuvas, Sergio Pérez não entrou em ação no Treino Livre 2, mas deixou boas impressões no TL1, assim como o companheiro de equipe Max Verstappen.
Com o neerlandês em primeiro e o mexicano em segundo, a Red Bull Racing parece pronta para voltar a dominar a Fórmula 1 no Japão, mas a Ferrari segue pronta para aproveitar qualquer brecha para complicar esse objetivo.
Leia também:
– Marko enaltece Pérez ao falar sobre possível retorno de Sainz à Red Bull
– Red Bull se despede de membro importante dos bastidores
Segundo matéria do portal GPblog, Checo Pérez admitiu dificuldades em tirar algo do primeiro teste em Suzuka, mas acredita que a RBR conseguiu aproveitar da melhor forma o tempo na pista nesta sexta-feira (5).
“Infelizmente, não foi uma sexta-feira muito movimentada, então provavelmente conseguimos tirar o máximo proveito do que podíamos“; iniciou Sergio, ao falar após o TL2. “Esperávamos um P2 melhor, mas, infelizmente, a chuva nos impediu de correr e, por isso, não pudemos aprender mais. Acho que temos uma boa base desde a manhã, só precisamos tentar melhorar um pouco o equilíbrio e esperamos estar em uma boa posição”; continuou.
Confiança fortalecida para o TL3
Com algumas mudanças sendo efetuadas antes de o carro ir à pista, Sergio Pérez também se demonstrou bem satisfeito com o desempenho do RB20 neste primeiro dia no Japão: “Eu estava satisfeito com o carro, pois fizemos algumas mudanças antes da corrida e a sensação é boa“.
O piloto da Red Bull especificou melhor a situação difícil enfrentada por sua equipe com o desdobramento inesperado da sexta-feira, mas se mantém tranquilo pelo fato de quase todos do grid terem sido surpreendidos pela forte chuva.
“Fizemos algumas alterações para a P2 e, obviamente, não conseguimos fazer a leitura delas, mas estamos em um barco parecido com o de muitas equipes ao nosso redor“; revelou Pérez.
Por fim, Pérez deixou claro que espera o melhor desempenho possível da Red Bull nos próximos dias e se demonstrou confiante com o que seu carro pode entregar: “Amanhã será uma sessão de treinos muito movimentada, faremos algumas corridas com alto nível de combustível e depois teremos a preparação para a qualificação, portanto, será uma manhã interessante. Estamos confiantes para este fim de semana. Acho que o carro está funcionando bem”.