in

Sergio Pérez corre risco de suspensão após ser punido em Jeddah

Sergio Pérez terá que controlar o ritmo de punições para não ser sancionado com penalização grave da FIA nesta temporada

Sergio Pérez, Fórmula 1
Reprodução/F1

O piloto Sergio Pérez, da Red Bull, está a quatro pontos de ser banido de forma automática da Fórmula 1, após ter sido penalizado no GP da Arábia Saudita. Checo recebeu advertência de cinco segundo pelo fato de ter deixado o pit box de forma insegura na corrida do último sábado (09).

A maior parte do grid optou parar com o Safety Car, enquanto a Red Bull dobrou os carros. Sergio Pérez apareceu no caminho de Fernando Alonso, da Aston Martin, que teve de pisar no freio para evitar uma colisão contra o adversário.

Em um primeiro momento, os comissários do GP da Arábia Saudita determinaram que Alonso deveria “tomar medidas evasivas para evitar uma colisão”, e na sequência penalizaram Sergio Pérez.

“O que piorou a situação foi o fato do carro 11 ter saído dos boxes quando foi mostrado um sinal vermelho (indicando que ele não deveria sair do pit box)”, observaram os fiscais.

Embora não tenha sido impactado diretamente na corrida, onde terminou na segunda posição, Sergio Pérez acabou recebendo mais um ponto de penalidade na licença, ampliando assim para oito penalidades.

O regulamento aponta um limite de 12 punições ao longo de um ano para qualquer piloto. Se a regra for descumprida, o piloto sofre um banimento de uma corrida na temporada.

Sergio Pérez terá que passar as 15 próximas provas podendo ser penalizado apenas quatro vezes, evitando assim um cenário de suspensão.

PUNIÇÕES APLICADAS A SERGIO PÉREZ

Grande Prêmio de Cingapura de 2023: um ponto por colisão com Alex Albon 

Grande Prêmio do Japão de 2023: dois pontos por ultrapassar Alonso em condições de Safety Car

Grande Prêmio do Japão de 2023: dois pontos por colisão com Kevin Magnussen 

Grande Prêmio de Abu Dhabi de 2023: Dois pontos por colisão com Lando Norris 

Grande Prêmio da Arábia Saudita de 2024: um ponto para um lançamento inseguro

Avatar

Escrito por Cido Vieira

Comentários

Loading…

Nolan Siegel venceu em São Petesburgo pela Indy NXT

Nolan Siegel vence abertura da Indy NXT e Caio Collet termina em 7°

Escalada e evolução em Goiânia