Menu
in

Sergio Pérez diz estar “desapontado” após terceiro lugar e vê Ferrari como “ameaça”

Piloto mexicano lamentou paralisações no Q1 e elogiou o desempenho da Ferrari, que quebrou a hegemonia da equipe austríaca

Pérez Leclerc

Bryn Lennon/Getty Images

Por conta das mudanças que resultaram na sprint race mais ‘independente’, o treino classificatório que definiu o grid de largada para o Grande Prêmio do Azerbaijão foi realizado nesta sexta-feira (28). Na sessão, Charles Leclerc supreendeu ao conquistar a pole position com o tempo de 1’40”203, 0,188s a fente de Max Verstappen, da Red Bull.

Sergio Pérez, companheiro do bicampeão mundial, ficou na terceira colocação. O mexicano teceu comentários sobre o Q1, que foi interrompido devido aos acidentes de Guanyu Zhou (Alfa Romeo) e Nick de Vries (Alpha Tauri).

“Q1 começou bastante complicado com diversas bandeiras vermelhas e, depois, mantendo a mesma configuração de pneus, não se quer desperdiçar tempo com qualquer parada para jogos de pneus. Foi difícil no aquecimento. Foi realmente desafiador passar sem cometer erros e sem muita prática. Acho que a equipe fez um ótimo trabalho.”, comentou Pérez.

Vice-líder na tabela de classificação, ‘Checo’ lamentou o terceiro lugar no grid de largada. O piloto analisou o seu momento na pista e apontou possíveis falhas em sua volta rápida. Pérez ainda elogiou o desempenho da Ferrari.

“Estou um pouco desapontado por estar na terceira posição. Eu definitivamente senti que teria mais tempo e minha volta não estava muito limpa. Mas, se há um lugar onde se pode correr, definitivamente é aqui. Sabíamos que eles seriam muito fortes, eles são muito eficientes. Sabíamos ao chegar aqui que a Ferrari seria uma ameaça para nós, e acho que Charles Leclerc também fez uma volta tremenda.”, finalizou.

O Grande Prêmio do Azerbaijão será realizado às 8 da manhã desse domingo (30). Os pilotos retornarão ao circuito neste sábado (29), onde disputarão a classificação para a sprint race, que será realizada em sequência.

Escrito por Taynã Melo

Jornalista à beira dos 30

Leave a Reply

Sair da versão mobile