Menu
in

Sergio Pérez diz que terá atuação de campeão da Fórmula 1 no Catar

Piloto mexicano, Sergio Pérez quer ter uma grande corrida no Catar

sergio-perez-red-bull-damon-hill

Divulgação/F1

O piloto mexicano Sergio Pérez disse que vai entregar nível de desempenho de campeão mundial no Grande Prêmio do Qatar, já que a Red Bull chega neste fim de semana como campeã de construtores da Fórmula 1.

A Red Bull garantiu o sexto título de construtores da Fórmula 1 em Suzuka, com Max Verstappen conquistando sua 13ª vitória na temporada. Por outro lado, foi um dia ruim, mais uma vez, para Pérez, que sofreu problemas na primeira volta.

Ele colidiu com Kevin Magnussen, o que resultou em uma penalização. Embora ele tenha saído da pista, a Red Bull o fez cumprir a penalidade e garantir que ele não tivesse uma nova penalidade no grid do final de semana.

Olhando para o Catar, Sergio Pérez quer mostrar porque a Red Bull é campeã mundial neste fim de semana dentro da pista.

“O Catar é uma chance de voltar a correr para mim, com duas oportunidades de vencer no fim de semana”, disse ele em entrevista divulgada pelo site Crash.

Sergio Pérez quer brilhar em corrida que pode dar título a Verstappen

Max Verstappen pode ganhar seu terceiro título consecutivo de pilotos neste fim de semana se terminar em sexto, no mínimo, no sprint do Catar.

Mesmo em um dia que promete ser de Verstappen, Pérez quer brilhar e se mostrar um campeão mundial pela Red Bull.

“O formato sprint sempre apresenta desafios quando se trata de afinar o carro, por isso trabalharemos duro juntos para garantir que estamos prontos para a classificação na sexta-feira. A pista lá pode ser complicada, como aprendemos em 2021, a aderência é afetada pela areia da superfície, por isso é preciso estar alerta. Uma corrida noturna é sempre divertida e este pode ser o evento mais quente que temos em toda a temporada, por isso envolverá muito gerenciamento durante os três dias para tirar o máximo proveito do carro”, disse Sergio Pérez, que seguiu.

“Estamos entrando nesta corrida como campeões mundiais e, para mim, pessoalmente, gostaria de mostrar isso na pista.”

O mexicano é o segundo colocado e deve se firmar como vice-campeão mundial atrás do companheiro.

Escrito por Matheus Camargo

Leave a Reply

Sair da versão mobile