Ídolo local, Sergio Pérez viu o sonho de vencer o GP do México acabar na primeira curva, ao se envolver em acidente com Charles Leclerc da Ferrari. O incidente frustrou os torcedores mexicanos, mas Checo isentou o piloto monegasco de culpa.
Em suas redes sociais, Pérez agradeceu o carinho dos fãs presentes no Autódromo Hermanos Rodríguez. Além disso, pediu para que os torcedores não culpassem Leclerc pelo acidente que o tirou da prova.
“Primeiramente, eu gostaria de agradecer a todos vocês por tudo, de coração. Vocês são os melhores fãs do mundo. Hoje, eu deixei tudo que podia na pista. Vi o espaço e arrisquei. Não foi culpa do Charles, foi um incidente de corrida. Não foi como esperávamos, mas demos tudo pela vitória. Estou orgulhoso dos esforços e trabalho incrível da Red Bull nesse fim de semana. Vejo vocês no próximo ano, e vamos lutar para vencer de novo”, disse Peréz.
Sérgio Pérez e Charles Leclerc se chocam na primeira curva
Vice-líder do Mundial de Pilotos da Fórmula 1, Pérez chegou ao GP do México em busca de sua sétima vitória na categoria – primeira em casa. Checo ficou na terceira posição nas duas últimas edições da prova.
No treino classificatório, Pérez fez o quinto melhor tempo. Contudo, Checo fez uma boa largada e dividiu a primeira curva do GP do México com Leclerc e Verstappen. Com pouco espaço, o monegasco ficou amassado entre os pilotos da Red Bull. O piloto mexicano não conseguiu evitar o toque, viu seu carro voar e teve que abandonar a prova por danos em seu carro causados na colisão.
Assim, Pérez teve que acompanhar do boxes enquanto Max Verstappen vencia a 16ª corrida da temporada. Além disso, Lewis Hamilton terminou em segundo e diminuiu a diferença para o vice-campeonato para 20 pontos. Por fim, Leclerc fechou o pódio.