Menu
in

Sergio Pérez nega favorecimento a Max Verstappen nos bastidores da Red Bull

Mexicano analisa atual momento na Red Bull e ameniza boatos de preferência da equipe pelo neerlandês

Max Verstappen e Sergio Pérez, da Red Bull

Reprodução / Red Bull

Apesar da punição que o fez perder o pódio durante o GP da Holanda deste domingo (27), Sergio Perez pareceu estar de volta das férias de verão cheio de energia. O piloto e a Red Bull estão confiantes para a disputa de novas conquistas nesta temporada.

No entanto, para a líder isolada do Mundial de Construtores, muito de seu domínio não depende apenas do desempenho de Sergio Pérez e sim do imbatível Max Verstappen.

Com a vitória no GP da Holanda deste domingo, o “holandês voador” chegou a nada menos que sua 11ª vitória em 13 corridas na temporada. Assim, ele aumenta ainda mais sua vantagem para o restante do grid, encaminhando com certa facilidade o seu tricampeonato pela Fórmula 1.

Para muitos, incluindo outros pilotos do grid e envolvidos nos bastidores da F1, a categoria precisa de mais competitividade para se manter interessante. Já outros acreditam que o atual momento de Verstappen e sua escuderia é algo histórico e digno de se apreciar.

Aparentemente, aos principais envolvidos tudo está ótimo dessa maneira, incluindo Sergio Pérez. Apesar de conseguir lutar somente pelo inédito vice-campeonato nesta temporada, o mexicano não parece muito incomodado com o domínio de seu companheiro de equipe.

Segundo divulgado pelo site GPblog, o mexicano negou que haja qualquer tipo de favorecimento a Max Verstappen no carro e em outros pontos cruciais dos bastidores da Red Bull. Ele não acredita que a escuderia tenha ajustado o desenvolvimento do RB19 de acordo com os desejos do companheiro de equipe.

No final das contas, a equipe está tentando fazer o carro mais rápido. Às vezes, o desenvolvimento se adapta melhor a um estilo do que a outro, é assim que funciona“; afirmou Pérez.

Sergio Pérez espera melhorar seu rendimento

Apesar de ser o único piloto no grid a vencer nesta temporada, além de Verstappen, devido às vitórias nos GP’s da Arábia Saudita e do Azerbaijão, o desempenho do mexicano está aquém do esperado pela Red Bull para esta temporada.

Ao ser questionado sobre seu momento atual, o piloto afirmou estar consciente de que pode se sair melhor nas pistas, já que possui o mesmo carro Verstappen. Segundo ele, a pausa de verão pode o ter ajudado a recarregar as baterias e voltar mais preparado.

Ainda não estou onde quero estar, onde estava no início da temporada, quando as coisas aconteciam de forma muito mais natural para mim. Mas fizemos um bom trabalho, como eu disse, e acredito que continuaremos melhorando a partir de agora“; declarou.

Sergio Pérez e a Red Bull voltam às pistas já no próximo domingo (3), pelo tradicional GP da Itália. Todo o fim de semana de Fórmula 1 será disputado no Circuito de Monza.

Escrito por Mateus Pereira

Colaborador do Naspistas desde 2023, nasci no estado do Rio de Janeiro e alinho minha maior paixão à minha vocação através da produção de conteúdo sobre esportes. Entre as minhas áreas de maior domínio e experiência profissional estão o automobilismo, o futebol e o universo geek.
Certificado como Jornalista Digital e Social Media pela Academia do Jornalista, contribui no passado como Colunista, Editor-chefe e Líder da editoria de Esportes nos portais R7 Lorena e iG In Magazine.

Leave a Reply

Sair da versão mobile