Era questão de tempo, mas Max Verstappen conquistou o seu terceiro título na Fórmula 1 neste sábado (07). Na corrida sprint do GP do Catar no circuito de Losail, o holandês precisava apenas da sexta colocação, mas terminou em segundo, com vitória de Oscar Piastri. Além disso, Sergio Pérez, o único que ainda podia alcançar matematicamente o parceiro de Red Bull, não completou a prova.
O mexicano acabou envolvido num acidente junto com Esteban Ocon e Nico Hulkenberg, indo parar na brita. Com a batida a oito voltas do fim da sprint, o título de Max Verstappen foi confirmado naquele instante.
“Verstappen merece todos os sucessos”, enalteceu Sergio Pérez
Logo após a prova, Sergio Pérez lamentou o desempenho, seguido do abandono. “A largada não foi boa porque estávamos com pneus médios. Havia pouca aderência naquele pneu, mas depois conseguimos recuperar o atraso. Infelizmente fui atingido durante a corrida de ultrapassagem e paguei um preço caro por isso“, analisou Checo.
“Tive muitos danos no meu carro. Tive muitas lesões. Foi um dia muito frustrante, mas no domingo haverá outra oportunidade e faremos o nosso melhor“, continuou Sergio Pérez, que aproveitou para parabenizar o companheiro de Red Bull.
“Ele está tendo uma temporada fantástica e isso se deve à forma como ele entrega continuamente. Ele merece todos os sucessos que alcançou e estou extremamente feliz por ele e por toda a equipe“, declarou Checo, exaltando Max Verstappen.
A largada do GP do Catar de Fórmula 1 acontecerá às 14h (horário de Brasília) deste domingo (08). O tricampeão mundial Max Verstappen é o pole position, enquanto Sergio Pérez se classificou apenas em 13º no grid.