Menu
in

Sergio Pérez projeta reação no GP da Hungria depois de queda

Diferença entre Max Verstappen e Sergio Pérez foi ampliada, além do fato de Fernando Alonso e Lewis Hamilton terem se aproximado

Foto de Sergio Pérez para ilustrar o piloto que foi alfinetado pelo consultor da Red Bull após atuação evento da F1 em Baku

Reprodução / Instagram - @redbullracing

O ritmo de Sergio Pérez no início da temporada se mostrava avassalador e indicando que o mexicano poderia fazer frente ao companheiro de equipe, Max Verstappen. Contudo, Checo viu seus resultados caírem de forma vertiginosa nas últimas provas, e a diferença mínima para o holandês ser ampliada em expressivos 99 tentos.

No próximo final de semana, Sergio Pérez terá a chance de buscar a remontada na Fórmula 1, com a realização do GP da Hungria. Antes do 11º circuito na temporada, o piloto da Red Bull se mostra confiante em regressar ao pelotão principal, e indicou o que precisa melhorar para atingir este objetivo.

“A Hungria é uma corrida importante para mim, porque trata-se de ter todo o meu fim de semana em um lugar completo. Sei que falhei na classificação algumas vezes nesta temporada, então meu foco deve ser ter um sábado de sucesso porque sei que tenho o ritmo de corrida em um domingo e um carro incrível que deveria estar no pódio todo fim de semana”, disse Sergio Pérez.

Apesar do hiato de duas semanas até a chegada do GP de Hungaroring, o mexicano não ficou parado e se dedicou a passar um tempo com a equipe, justamente para acertar ajustes no carro e estratégias.

“Estive em Milton Keynes trabalhando duro com minha equipe para fazer melhorias. Passei o fim de semana de folga também em um carro de F1 “, pontuou o piloto da RBR, que participou do Festival GoodWood.

SERGIO PÉREZ E AS FRUSTRAÇÕES

Nos últimos circuitos realizados na Fórmula 1, o desempenho do mexicano nos treinamentos tem impactado diretamente os seus resultados. Enfrentando problemas, ele acumulou uma série de quedas ainda no Q1, ficando abaixo da linha dos 15 pilotos que avançam para o Q2.

Neste cenário, Checo ficou com as últimas posições, e teve que fazer corridas de remontadas, conseguindo em algumas oportunidades reagir, mas em outras não. Há quase duas semanas, ele largou em 16º no GP de Silverstone, e ainda arrancou um sexto lugar.

Escrito por Cido Vieira

Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalha no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo futebol e o automobilismo

Leave a Reply

Sair da versão mobile