Menu
in

Sergio Pérez recebe advertência após criticar comissários no GP de Abu Dhabi

Sergio Pérez não escapou de uma advertência após ter reclamado abertamente sobre os comissários de corrida no GP de Abu Dhabi

Sergio Pérez, Red Bull, helmut marko

Sergio Pérez (Reprodução / X - Red Bull)

Sergio Perez recebeu uma advertência formal depois de se desculpar pelos comentários depreciativos sobre os comissários da FIA no final do Grande Prêmio de Abu Dhabi de Fórmula 1.

Perez recebeu uma penalidade de cinco segundos por acertar Lando Norris, da McLaren, quando tentou ultrapassar o britânico. O piloto da Red Bull argumentou que a culpa era de Norris, pois sentia que estava à frente, enquanto Norris disse que estava na verdade abrindo espaço para deixar Perez passar de propósito, embora o mexicano tenha colidido com ele de qualquer maneira.

Perez discordou veementemente da penalidade, que o rebaixou do segundo para o quarto lugar. Depois de cruzar a linha de chegada ele atacou ainda mais os comissários no rádio da equipe, dizendo: “Os comissários são uma piada, cara. realmente uma piada.” Os comissários convocaram Perez para seus comentários e, após receberem um pedido de desculpas, decidiram avisá-lo formalmente.

No seu veredicto, os comissários disseram que não têm problemas com críticas públicas, mas consideram que Perez ultrapassou a linha dos “insultos pessoais”, o que viola o artigo 12.2.1 k) do Código Desportivo Internacional.

Nota oficial da FIA sobre Sergio Pérez

“Os comissários explicaram ao piloto que não tinham problemas com alguém discordando de suas decisões, no entanto, comentários que equivalem a insultos pessoais são uma violação do Código Desportivo Internacional.”

“Os comissários observam que estão obviamente em conflito neste assunto, pois foram objeto de declarações de rádio e que normalmente isso seria encaminhado ao próximo painel de comissários. No entanto, como este é o evento final da temporada, o assunto precisava ser resolvido. ser tratado aqui.

“O piloto fez um pedido de desculpas genuíno e sincero a cada um dos comissários e explicou que fez os comentários no calor do momento e não considerou o fato de que seriam transmitidos e o impacto disso.

“Ele expressou seu pesar por seus comentários terem ofendido alguém ou prejudicado o esporte, o que ele disse estar preocupado em evitar. Os comissários aceitam suas declarações e aceitam suas desculpas.Os comissários também observam que o motorista não é conhecido por fazer tais comentários e sempre foi extremamente respeitoso nas audiências dos comissários.”

Escrito por Fabricio Carvalho

Jornalista baseado no Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre esportes nacional e internacional

Leave a Reply

Sair da versão mobile