Menu
in

Sergio Pérez reflete sobre acidente no GP da Hungria de Fórmula 1: “Não pode se repetir

Com seu futuro na Red Bull em xeque, Checo lamenta batida que o tirou no Q1 da qualificação

Acidente de Sergio Pérez no GP da Hungria

Checo se viu fora ainda no Q1 da qualificação em Hungaroring (Captura de tela: transmissão F1)

Após largar em uma indigesta 16ª posição, Sergio Pérez fez uma boa corrida de recuperação e conquistou pontos ao encerrar na 7ª colocação do Grande Prêmio da Hungria de Fórmula 1.

No entanto, esse resultado não apaga a crise que o piloto mexicano tem enfrentado pela Red Bull Racing. Com seu contrato renovado então há pouco, ele não tem desempenhado o esperado na pista. Inclusive, largou mal em Budapeste devido a um acidente no Q1 da classificação, no último sábado (20).

Leia também:
– Em meio a incertezas, Sergio Pérez diz que fica na Red Bull em 2025
– Ex-F1 se desculpa após entrevista com Max Verstappen e Sergio Pérez

– Jenson Button indica prazo para Red Bull substituir Sergio Pérez

Na ocasião, ele tinha o nono tempo mais rápido, quando rodou sozinho com seu RB20 em uma pista de Hungaroring levemente marcada pela chuva. Ele parou nas paredes na saída da curva 8, causando assim danos significativos na traseira do carro.

Felizmente Sergio Pérez saiu ileso, mas o acidente coloca mais lenha na fogueira, visto que Pérez tem seu futuro na equipe taurina em xeque até mesmo para o retorno das férias de verão da Fórmula 1, após o GP da Bélgica.

Pérez explica incidente na Fórmula 1

Após o acidente, um decepcionado Sergio Pérez explicou o que ocasionou o incidente na classificação para o GP da Hungria, que terminou neste domingo (21), com a primeira vitória de Oscar Piastri em sua carreira pela Fórmula 1.

Foi um momento muito, muito ruim“; iniciou o piloto da RBR. “Acho que na hora estava chovendo um pouco mais forte naquela parte específica e acho que quando virei, bati um pouco no meio-fio e estava no lado úmido. Infelizmente, acabei perdendo o carro na entrada, bem tarde na curva e basicamente me tornei apenas um passageiro daquele ponto em diante“; continuou assim Checo.

Apesar de entender que algo assim não pode voltar a ocorrer, Sergio tenta tirar o melhor aprendizado da situação e não demonstrou-se preocupado com o reflexo que o incidente pode ter em seu futuro pela RBR.

Sim, claro. Isso não pode acontecer novamente“; afirmou o mexicano. “Mas, ao mesmo tempo, isso me deixa mais determinado a voltar à minha forma, a voltar para esta equipe e, basicamente, seguir em frente e, obviamente, aprender com esses erros que aconteceram um após o outro e tirar os pontos positivos“; concluiu Pérez.

Escrito por Mateus Pereira

Colaborador do Naspistas desde 2023, nasci no estado do Rio de Janeiro e alinho minha maior paixão à minha vocação através da produção de conteúdo sobre esportes. Entre as minhas áreas de maior domínio e experiência profissional estão o automobilismo, o futebol e o universo geek.
Certificado como Jornalista Digital e Social Media pela Academia do Jornalista, contribui no passado como Colunista, Editor-chefe e Líder da editoria de Esportes nos portais R7 Lorena e iG In Magazine.

Leave a Reply

Sair da versão mobile