Menu
in

Sergio Pérez revela principal ponto que espera com o RB20 para 2024

Sergio Pérez participou de testes de pneus na despedida do carro utilizado pela Red Bull nesta temporada e já fez projeções sobre futuro

Sergio Pérez, Red Bull, helmut marko

Sergio Pérez (Reprodução / X - Red Bull)

Depois de realizar testes de pneus no pós-temporada com o RB19, o mexicano Sergio Pérez não esconde a empolgação de poder pilotar o novo carro da Red Bull para 2024. Tendo apresentado uma instabilidade em certos momentos de 2023, Checo se mostra confiante em um melhor equilíbrio para que ele possa rivalizar com Max Verstappen de forma mais incisiva.

Na temporada 2023, Sergio Pérez obteve um bom início, conseguindo vencer duas das quatro primeiras provas, diante de um domínio massacrante de Verstappen. Contudo, o mexicano passou a declinar, chegando a amargar ausências no pódio e até mesmo nos Q3 dos treinamentos, o que levou a rumores de uma possível saída, algo rechaçado pela escuderia.

Recuperando-se da “maré ruim”, Sergio Pérez obteve a remontada e ao menos fechou com o vice-campeonato, superando Lewis Hamilton na disputa. Em entrevista após as movimentações de pós-temporada, o mexicano destacou o lado positivo dos testes e não escondeu o desejo para 2024.

“É sempre um saco acabar fazendo isso, mas é muito aprendizado e também muito produtivo. É bom e importante dedicar tempo, acho que foi mais um dia produtivo. E acho que especialmente depois de uma corrida, tudo é realmente novo. O circuito foi muito representativo, principalmente no período da tarde”, iniciou Sergio Pérez, revelando a busca pelo regularidade na próxima temporada.

“Tem sido dominante para a Red Bull [este ano], mas foi bastante difícil para mim. Tenho certeza que teremos um ótimo carro novamente no próximo ano. Espero que [com] um equilíbrio um pouco melhor do meu lado, possamos continuar com isso”, complementou o piloto da Red Bull.

Além das duas vitórias computadas, Sergio Pérez anotou outros sete pódios ao longo da temporada 2023, ficando atrás somente do companheiro Max Verstappen, que só não figurou no top-3 em uma única oportunidade, no GP de Singapura.

Escrito por Cido Vieira

Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalha no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo futebol e o automobilismo

Leave a Reply

Sair da versão mobile