A McLaren oficializou que vai homenagear Ayrton Senna, quando disputar o Grande Prêmio de Mônaco, nos dias 24, 25 e 26 de maio. A lembrança ao ídolo brasileiro vai ocorrer nas categorias Fórmula 1 e Porsche Cup.
Temporariamente, a equipe substituiu o laranja pelo verde, amarelo e azul, cores da bandeira do Brasil. A sobrinha do piloto, Bianca Senna, gostou da novidade.
“É uma honra ver o reconhecimento de Ayrton Senna mediante essas pinturas em parceria com a McLaren”, iniciou.
“É uma forma fantástica de celebrar a sua vida e legado através das suas cores icónicas em ambos os carros”, acrescentou.
De acordo com informações oficiais, Ayrton Senna é o piloto mais bem-sucedido da história da McLaren, na Fórmula 1. Ele venceu 35 etapas.
Além disso, conquistou três títulos de pilotos e quatro de construtores, quando defendeu a escuderia nos anos 1989, 1990, 1991, 1992 e 1993.
“A McLaren significou muito para ele. Juntos, alcançaram muito sucesso, muitos dos quais ele ainda é lembrado hoje”, destacou Bianca Senna.
Além dos carros, a McLaren também personalizou os capacetes que serão utilizados por Oscar Piastri e Lando Norris. A escuderia também mudou as próprias cores, nas redes sociais.
“Será especial ver os carros personalizados acelerando pelas ruas de Mônaco, um circuito que lhe deu tantas alegrias e muitos triunfos”, finalizou Bianca Senna.
McLaren homenageia Ayrton Senna
Calendário do GP de Mônaco
O GP de Mônaco está marcado para ocorrer de sexta até domingo (dias 24, 25 e 26 de maio de 2024).
O calendário é dividido em três sessões de treino livre (TL), uma de treino classificatório, além da corrida.
O TL1 inicia às 8h30 (horário de Brasília) de sexta (24). O TL2 começa às 12h do mesmo dia.
O TL3 está previsto para ocorrer a partir das 7h30 de sábado (25), sucedido pelo treino classificatório, a partir das 11h. A corrida será no domingo (26), às 10h.