Depois do término de contrato com a Alfa Romeo, a Sauber tem contemplado diversas novidades para a temporada 2024 da Fórmula 1. Com o fim da antiga parceria, que durou seis anos, a equipe adotará o nome de Stake F1 Team nos dois próximos anos, enquanto aguarda a chegada da Audi, prevista para 2026.
Além da mudança de nomenclatura, que deve se alternar mediante ao veto de casas de apostas em alguns circuitos, a Sauber também terá a cor verde no carro, indo muito mais além do que uma homenagem para os patrocinadores, mas também simbolizando o início de um recomeço, em busca de resultados mais expressivos, após um nono lugar na última temporada.
Sai o preto e o vermelho de 2023 para o verde que se assemelha ao tom utilizado pela Aston Martin. A mudança na cor será vigente para 2024 e 2025, já que com a chegada da Audi em 2026, a tonalidade mudará novamente.
Nas movimentações de bastidores, a Audi tem adquirido as ações da Sauber gradativamente, algo na casa de 25% por cada ano. Em meio ao processo de transição, Alessandro Alunni Bravi será responsável por dirigir as duas próximas temporadas, enquanto o CEO Andreas Seidl assumirá em 2026, sendo peça importante na transformação da equipe. O trabalho será feito com parceria com a membros da sede da Audi, na Alemanha.
A temporada 2024 da Fórmula 1 se inicia no dia 29 de fevereiro, com a realização do treino livre do GP de Sakhir, no Bahrein. Ao todo, 24 provas contemplam a disputa, duas a mais no comparativo com 2023. De vínculo renovado, o circuito de Interlagos, em São Paulo, mais uma vez foi alocado na reta final do pleito pelo título. A exemplo do que foi executado pelas outras nove equipes, a Sauber manteve a dupla de pilotos. Valterri Bottas e Guanyu Zhou permanecem no time.